Prefeitura do Rio de Janeiro reabre estação Marambaia do BRT
Publicado em: 9 de dezembro de 2021

Operação foi retomada nesta quinta (09), no corredor Transcarioca
JESSICA MARQUES
A Prefeitura do Rio de Janeiro, por meio do BRT Rio, reabriu a estação Marambaia, no corredor Transcarioca.
O local foi reaberto na manhã desta quinta-feira, 09 de dezembro de 2021.
Em nota, a Prefeitura ressalta que esta é a 43ª estação entregue aos passageiros desde o início da Intervenção no sistema BRT, em março.
Localizada em Vicente de Carvalho, a estação estava fechada desde março de 2020 e, em dezembro do mesmo ano, foi destruída por um incêndio.
As principais alterações feitas pelas equipes que trabalharam na reforma foram: substituição dos painéis e portas de vidro por chapas de aço vazadas; fiação embutida e mecanismos das portas blindados; e trava automática das portas.
Além disso, a Prefeitura informou que também foi substituída a cobertura danificada, a estação recebeu pinturas interna e externa, novas instalações elétricas e programação visual, reforço na iluminação e colocação de guarda-corpos.
Jessica Marques para o Diário do Transporte