Prefeitura de Maringá (PR) abre pesquisa para avaliação do transporte coletivo
Publicado em: 9 de dezembro de 2021

Acesso ao questionário se dá através de leitura do código QR implantado no Terminal Intermodal
ALEXANDRE PELEGI
A prefeitura de Maringá, no Paraná, lançou uma pesquisa para que os passageiros do transporte coletivo da cidade avaliem a qualidade dos serviços.
Os usuários do sistema podem opinar sobre a satisfação com a estrutura, tempo de espera dos ônibus, pontualidade, conforto, segurança, acomodações do Terminal Intermodal, entre outros itens.
A pesquisa “Maringá cada vez melhor” está disponível inicialmente para os passageiros que utilizam o terminal Intermodal. Os códigos QR Code estão espalhados por vários locais do terminal.
O projeto é resultado do chamado público para apresentação de soluções tecnológicas, e tem o objetivo de validação da tecnologia.
Para ter acesso ao questionário de pesquisa, o passageiro precisa utilizar a leitura do código QR pelo seu celular.
A pesquisa no terminal é a primeira de outras que virão posteriormente, informa a prefeitura. As avaliações dos cidadãos são realizadas a partir do próprio local de atendimento ou prestação do serviço.
O secretário Marcos Cordiolli explica que esta é mais uma ferramenta que a prefeitura colocou à disposição dos maringaenses “para que contribuam de forma democrática para a construção de uma cidade ainda melhor”.
Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes