Diário no Sul

Prefeitura de Maringá (PR) abre pesquisa para avaliação do transporte coletivo

Acesso ao questionário se dá através de leitura do código QR implantado no Terminal Intermodal

ALEXANDRE PELEGI

A prefeitura de Maringá, no Paraná, lançou uma pesquisa para que os passageiros do transporte coletivo da cidade avaliem a qualidade dos serviços.

Os usuários do sistema podem opinar sobre a satisfação com a estrutura, tempo de espera dos ônibus, pontualidade, conforto, segurança, acomodações do Terminal Intermodal, entre outros itens.

A pesquisa “Maringá cada vez melhor” está disponível inicialmente para os passageiros que utilizam o terminal Intermodal. Os códigos QR Code estão espalhados por vários locais do terminal.

O projeto é resultado do chamado público para apresentação de soluções tecnológicas, e tem o objetivo de validação da tecnologia.

Para ter acesso ao questionário de pesquisa, o passageiro precisa utilizar a leitura do código QR pelo seu celular.

A pesquisa no terminal é a primeira de outras que virão posteriormente, informa a prefeitura. As avaliações dos cidadãos são realizadas a partir do próprio local de atendimento ou prestação do serviço.

O secretário Marcos Cordiolli explica que esta é mais uma ferramenta que a prefeitura colocou à disposição dos maringaenses “para que contribuam de forma democrática para a construção de uma cidade ainda melhor”.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

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