Ônibus e VLT do sistema EMTU foram iluminados para comemorar o mês de Natal na Baixada Santista

 

Segundo gerenciadora, veículos operados pela BR Mobilidade circulam em diferentes linhas intermunicipais de Santos, São Vicente, Praia Grande, Guarujá, Bertioga e Peruíbe

ADAMO BAZANI

Quem usa transporte público no Litoral Sul Paulista tem a oportunidade de andar em ônibus e num VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) natalinos, iluminados com luzes de led coloridas e enfeitados para comemorar a data.

Os veículos são gerenciados pela EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) e operados pela concessionária BR Mobilidade, do Grupo Comporte, ligando as cidades de Santos, São Vicente, Praia Grande, Guarujá, Bertioga e Peruíbe.

A EMTU gerencia na Baixada Santista 59 linhas intermunicipais metropolitanas.

Os ônibus iluminados atendem importantes vias da região, como a Av. Presidente Wilson na orla da praia de Santos; Av. Bernardino de Campos; Av. Presidente Kennedy, em Praia Grande; Avenida Santos Dumont, no Guarujá; Rod. Rio-Santos, entre Guarujá e Bertioga, entre outras.

Segundo o gerente de Marketing da EMTU, Paulo Reis, o público poderá levar as crianças e a família como um todo para passear, tirar fotos e fazer filmagens.

“O clima de Natal traz sentimentos de esperança e alegria para muitas pessoas, especialmente para as crianças, e os ônibus iluminados têm esse propósito de inspirar e levar o encanto para os passageiros”, acrescentou

Confira as linhas de ônibus que vão ter os ônibus iluminados. A tarifa é a habitual de cada linha

905 – Peruíbe (Terminal Rodoviário de Peruíbe)/ São Vicente (Terminal Barreiros)

930 – Guarujá (Ferry Boat)/ Bertioga (Riviera De São Lourenço)

931 – Praia Grande (Jardim Samambaia)/ Santos (Paquetá)

942 – São Vicente (Humaita)/ Santos (Ponta da Praia)

Natal Solidário

A EMTU lançou uma campanha em 13 municípios de diferentes regiões metropolitanas para arrecadar brinquedos e alegrar o Natal de crianças com deficiência ou em situação de vulnerabilidade social atendidas pelo Instituto Gabi. Interessados em contribuir com a campanha, podem doar brinquedos novos ou em bom estado até o dia 13 de dezembro. Na Baixada Santista, os pontos de doação foram colocados nas estações do VLT: Porto e Ana Costa, em Santos, e Barreiros, em São Vicente.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Comentários

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading