Diário no Sul

Câmara de Paranaguá (PR) aprova tarifa zero no transporte público

Ao todo, 15 vereadores se mostraram favoráveis à proposta do Executivo. Foto: Divulgação.

Ônibus municipais da Viação Rocio vão passar a oferecer gratuidade aos moradores da cidade

JESSICA MARQUES

A Câmara de Paranaguá (PR) aprovou uma proposta que prevê tarifa zero no transporte público. Assim, os ônibus municipais da Viação Rocio vão passar a oferecer gratuidade aos moradores da cidade.

Ao todo, 15 vereadores se mostraram favoráveis ao projeto do Poder Executivo em tornar gratuito o deslocamento dos munícipes. O Projeto de Lei Complementar nº 0344/2021 foi votado nesta terça-feira, 07 de dezembro de 2021.

Com a aprovação do Projeto, a cidade deverá, em 90 dias, ter a gratuidade na tarifa do transporte público municipal. A proposta também prevê novas rotas para que as linhas de ônibus da empresa Viação Rocio garantam agilidade e eficiência no sistema.

CADASTRO

Ainda de acordo com a proposta, os usuários do sistema público de transporte deverão realizar um cadastro prévio, em locais a serem informados, para a solicitação de um cartão para que haja o acesso gratuito aos ônibus.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. BRUNO Goulart disse:

    Não existe tarifa zero!!! O contribuinte vai continuar pagando em forma de impostos, ou em um menor investimento em outras áreas para subsídio da empresa.

  2. Guilherme Souza disse:

    Manobra que vai dar brecha ora mais corrupção. Só ps desavisados vão aplaudir isso.

  3. Diva Maria Peron da Silva disse:

    Estou tentando transferir meu título de Curitiba para Paranaguá. Já perguntei até para pessoas q é envolvida na política. E sem chance de obter resposta . Será q terei direito ao uso tarifa sério do transporte de ônibus ? Para mim q tenho q ir ao centro de Paranaguá. Todo dia de cada mês buscar um comprimido controlado vai ser ótimo . Já que não consegui arrumar um emprego ainda aqui . Mais para arrumar um emprego . Será q terei que voltar para Curitiba ?

  4. Acorda Paranaguá disse:

    Até quando essa corja de ladrões e corruptos da cidade de Paranagua irá continuar no poder.??? Povo e muito sem noção sem conhecimento dos seus direitos acorda meu povo…

Deixe uma resposta