Carteira Estudantil 2021 de Fortaleza (CE) começa a valer nesta terça (07)

Para os estudantes que ainda não solicitaram o novo documento, a orientação é acessar a plataforma digital da Etufor. Foto: Divulgação.

Com benefício, estudantes pagam meia tarifa no transporte público

JESSICA MARQUES

A Etufor (Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza) informou que as carteiras estudantis 2021 começam a valer no transporte público a partir desta terça-feira, 07 de dezembro de 2021.

Os documentos já começaram a ser entregues desbloqueados para as entidades estudantis. Com o benefício, os estudantes pagam meia tarifa no transporte público.

Conforme orientação da Prefeitura, o aluno deve acessar a plataforma digital da Etufor, consultar o status de confecção e localizar qual entidade representa os estudantes da instituição de ensino onde estuda, sejam escolas ou faculdades.

Algumas entidades estão fazendo a entrega diretamente nas instituições de ensino que representam. É relevante informar que a matrícula deve ser confirmada pelas instituições de ensino no sistema da Etufor.

Com a mudança, a carteira estudantil 2020 poderá ser utilizada até esta segunda, 06 de dezembro.

“Os créditos das carteiras 2020 serão automaticamente transferidos, dentro do prazo de 7 dias, para o documento novo de 2021. Os estudantes que nunca utilizaram carteira estudantil e receberam o documento pela primeira vez já podem utilizá-lo de forma imediata”, detalhou a Prefeitura, em nota.

Confira o passo a passo para solicitar carteira estudantil 2021:

Para os estudantes que ainda não solicitaram o novo documento, a orientação é acessar a plataforma digital da Etufor, enviar os documentos e aguardar a validação do processo por e-mail. Os estudantes podem ainda realizar ou atualizar a biometria facial por meio da plataforma digital.

A Etufor também disponibiliza o atendimento presencial, de 8h às 16h30, em sua sede, que fica na Av. dos Expedicionários, 5677 – Montese; nas unidades do shopping RioMar Kennedy e Aldeota; Vapt-Vupt Messejana e Antônio Bezerra; e na Central de Cidadania da Câmara dos Vereadores, mediante agendamento, pelo site http://etuforweb.fortaleza.ce.gov.br.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta