Mercedes-Benz inicia exportações do chassi OF-1730 com entre eixo alongado para América Latina

Com entre eixo de 6.500 mm, alongado na própria linha de produção, chassi de ônibus pode receber carrocerias entre 12,8 e 13,2 metros de comprimento e transporta até 49 passageiros. Foto: Divulgação.

Segundo a fabricante, primeiras 30 unidades do veículo serão entregues entre o final de 2021 e meados de 2022 para o Peru

JESSICA MARQUES

A Mercedes-Benz do Brasil confirmou, por meio de nota, que vai iniciar as exportações do chassi OF-1730 com entre eixo alongado para América Latina ainda neste ano.

Desta forma, a fabricante vai entregar, entre o final de 2021 e meados de 2022, as 30 primeiras unidades do novo chassi OF 1730 com entre eixo alongado de 6.500 mm para o Peru.

O lançamento do chassi foi anunciado em setembro deste ano, quando a fabricante sinalizou que passaria a oferecer uma nova versão do produto para fretamento, turismo e transporte intermunicipal fabricada em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista.

Mercedes-Benz lança “telemetria/ITS 4.0” para ônibus no Brasil e OF-1730 com entre-eixo alongado para América Latina

A Mercedes-Benz ressalta que o chassi atende à regulamentação de alguns mercados latino-americanos que não permitem mudanças estruturais ou dimensionais durante o processo de encarroçamento do ônibus.

“Com o entre eixo mais longo, a Mercedes-Benz amplia seu portfólio de ônibus com uma solução de fábrica que pode receber carrocerias entre 12,8 e 13,2 metros de comprimento”, informa a fabricante, em nota.

NÚMERO DE PASSAGEIROS TRANSPORTADOS

A empresa informou também que o novo chassi transporta o mesmo número de passageiros que um OF 1730 com entre eixo de 5.950 mm, da configuração anterior, garantindo maior espaçamento entre os assentos.

De acordo com a necessidade dos clientes, também é possível aumentar para até 49 o número de bancos, permitindo maior capacidade de passageiros e otimizando a operação das empresas.

“Estamos muito contentes com a venda e entrega das primeiras unidades do nosso OF 1730 com entre eixo alongado para o Peru”, afirmou o diretor geral do Centro Regional Daimler América Latina, Jens Burger.

“Atendendo às necessidades dos nossos clientes por um ônibus com motor dianteiro de maiores dimensões em seu espaço interno, estamos trazendo uma nova opção para todo o mercado latino-americano, com maior capacidade de passageiros e ainda mais conforto”.

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

O veículo apresenta 17 toneladas de PBT, motor de 300 cv e traz itens de segurança como freio ABS, Top Brake, retardador Telma, além de opcionais como tacógrafo, suspensão em molas semi-elípticas na traseira e dianteira do chassi, coluna de direção regulável, preparação para ar condicionado e tanque de combustível com capacidade para 300 litros.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta