Linha 3-Vermelha do Metrô de São Paulo opera com restrições neste domingo (05)

Trens circularão com restrição de velocidade e maior tempo de parada nas plataformas. Foto: Adamo Bazani.

Trecho entre as estações Penha e Patriarca terá circulação por via única até as 13h

JESSICA MARQUES

A Linha 3-Vermelha do Metrô de São Paulo vai operar com restrições neste domingo, 05 de dezembro de 2021.

Segundo a Companhia do Metropolitano, os trens circularão com restrição de velocidade e maior tempo de parada nas plataformas do início da operação, às 4h40, até as 13h, horário previsto para normalização da operação da linha.

“Essa interdição é necessária para a instalação de equipamentos do novo sistema de controle de trens (CBTC) entre as estações Penha e Patriarca, parte dos investimentos do Metrô para melhorar a circulação e regularidade dos trens. Com o CBTC em operação, é possível diminuir a distância entre as composições, reduzindo o intervalo entre elas e permitindo a circulação de mais trens simultaneamente”, justificou a companhia.

Neste trecho, entre as estações Penha e Patriarca, por questões de segurança, devido a presença dos trabalhadores no leito da via, as composições terão que circular por uma única via, de forma intercalada, para atender os passageiros em ambos os sentidos da viagem.

“Para orientar os passageiros, o Metrô publicará informativos nas redes sociais e emitirá mensagens sonoras por meio do sistema de som das estações e dos trens, além de afixar cartazes nas estações. Como opção de deslocamento da zona leste para a região central da cidade, os passageiros poderão optar pela Linha 11-Coral da CPTM”, informou o Metrô.

Aos domingos é possível fazer a transferência gratuita da Linha 3-Vermelha para a CPTM durante o dia todo nas estações Corinthians-Itaquera, Tatuapé e Brás. Em caso de dúvidas, a Central de Informações do Metrô pode ser contatada diariamente das 5h à meia-noite, pelo telefone 0800-770-7722 .

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta