Trecho da Rua Carlos Stevenson, em Campinas (SP), será interditado no sábado (04)

Comgás realiza implantação de rede de gás no local, entre 8h e 17h. Foto: Divulgação.

Transporte coletivo vai operar com desvios na região

JESSICA MARQUES

A Prefeitura de Campinas, no interior paulista, informou que vai interditar totalmente o tráfego de veículos em trecho da Rua Engenheiro Carlos Stevenson, no bairro Nova Campinas, no próximo sábado, 04 de dezembro de 2021.

O bloqueio será necessário por conta de uma obra de implantação de rede de gás realizada pela Comgás.

A intervenção no trânsito será realizada por meio da Setransp (Secretaria de Transportes) e da Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas).

Linhas do transporte coletivo serão desviadas na região.

Confira os detalhes do bloqueio:

O bloqueio será no sentido bairro da via, no trecho entre a Rua Dr. José Ferreira Camargo e a Avenida Dr. Jesuíno Marcondes Machado. Porém, haverá impactos na circulação do sentido oposto. O fechamento tem início às 8h e se estende até às 17h.  

A Emdec programou desvios distintos para garantir a circulação no trecho. Os motoristas que trafegam no sentido bairro deverão acessar a Rua Engenheiro Carlos Stevenson no contrafluxo (sentido Centro da via).  

Por conta desta dinâmica, os motoristas que trafegam no sentido Centro deverão seguir pela Avenida Dr. Jesuíno Marcondes Machado, na altura da Igreja Santa Rita de Cássia, contornando, na sequência, a rotatória que dá acesso à Rua Maria Conceição Franco de Andrade. Em seguida, deverão utilizar a Rua Odila Maia Rocha Brito para retornar ao trecho liberado da Engenheiro Carlos Stevenson.  

Os desvios também serão utilizados pelas linhas do transporte público coletivo que circulam na região. São elas: 211 (Terminal Campo Grande / Shopping Iguatemi) e 383 (Leroy Merlin via Planalto). O ponto de ônibus localizado em frente ao 2º Tabelião de Protesto não terá atendimento, no período da interdição. Os usuários deverão utilizar as paradas próximas.  

Agentes da Mobilidade Urbana vão sinalizar o local e orientar usuários do transporte público coletivo. Para informações de trânsito e sugestões, acesse os canais do Fale Conosco Emdec, pelo telefone 118, site (portal.emdec.com.br/faleconosco); ou baixe o aplicativo “Emdec”, disponível para download no Google Play (sistema operacional Android) e App Store (sistemas operacionais iOS). Para chamadas realizadas a partir de outra cidade ou DDD, o telefone é (19) 3731-2910. 

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

Deixe uma resposta