Marcopolo atinge a marca de 450 mil ônibus produzidos

Unidade é Modelo Paradiso 1800 DD da Geração 8 que foi entregue para a CIVA do Peru

ADAMO BAZANI

A Marcopolo alcançou a marca de 450 mil ônibus produzidos. A unidade, do modelo rodoviário Paradiso 1800 Double Decker da Geração 8, foi entregue ao Grupo CIVA, um dos principais operadores de transporte de passageiros do Peru, que completa 50 anos de atividades.

A informação foi divulgada pela fabricante nesta quarta-feira, 1º de dezembro de 2021.

“Atingir a marca de 450 mil ônibus produzidos é um feito único na indústria mundial do ônibus que muito nos orgulha e demonstra a representatividade da marca globalmente.  Fornecer o veículo comemorativo para CIVA, tradicional cliente que possui frota predominantemente de modelos Marcopolo, é ainda mais importante porque a empresa está comemorando 50 anos de atividades”, disse em nota, o diretor de Operações Internacionais e Vendas da Marcopolo, André Armaganijan .

O ônibus Paradiso 1800 DD Geração 8 número 450 mil é equipado com pacote Marcopolo BioSafe contra o novo coronavírus e demais micro-organismos. Entre os itens estão acabamento internos (pega-mãos, cortinas e revestimentos) com aditivos antimicrobianos, dispenser de álcool gel na entrada e no piso superior, e tem ainda poltronas com cinto de segurança retrátil de três pontos equipadas com sensores para indicar quando não afivelados e poltronas com massageadores.

O modelo é desenvolvido com o conceito estrutural que atende a norma R66.02 sobre segurança, resistência e tombamento,

O ônibus também é equipado com sistema de ar-condicionado e calefação forçada por convectores.

A CIVA é cliente Marcopolo há mais de 30 anos. Com frota superior a 300 ônibus, opera em todo o território peruano e é considerada empresa inovadora e comprometida com a prestação de um serviço de qualidade, seguro e confortável, segundo nota da fabricante.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes 

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Manuel dos Santos Oliveira disse:

    Só dá os parabéns pra empresa que por sinal eu acho muito bom os carros com a carroceria da marca confortável eu mim sinto muito bem quando viajo em carro com está marca parabéns

Deixe uma resposta