Tarifa do transporte coletivo de Mogi das Cruzes (SP) vai aumentar em 2022, diz prefeito

Valor ainda não foi definido. Foto: Cesar Alexandre/Ônibus Brasil.

Prefeitura lançou site explicando cada ponto sobre o serviço, inclusive como é feito o calculo para determinar o valor cobrado no embarque

WILLIAN MOREIRA

O preço da tarifa no transporte coletivo de Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo, será reajustado em 2022. A informação é do prefeito, Caio Cunha, que utilizou as redes sociais nesta terça-feira, 30 de novembro de 2021, para explicar os motivos que levarão ao aumento, lançando site inédito sobre o assunto.

Segundo Cunha, “a Prefeitura precisa ser transparente, por isso, lançamos uma iniciativa inédita na cidade: um site onde você pode conferir todas as informações sobre a composição de custos da tarifa do transporte público, os contratos das empresas, etc.”, mas o novo valor não foi definido.

A Prefeitura informa que este site pode ser útil para explicar da melhor maneira o porquê de um reajuste, já citando a necessidade de um reequilíbrio econômico dos contratos, suprindo os custos da operação.

Por meio do site https://onibus.mogidascruzes.sp.gov.br/, o usuário do transporte tem dados importantes de pronto acesso, como número de veículos em operação, quantidade de pessoas transportadas e valores desembolsados pela prefeitura para subsidiar uma tarifa menor.

Na outra ponta do debate, estão as empresas Mogi Mob e Princesa, operadoras do transporte coletivo, que já solicitaram a prefeitura um reajuste, sendo proposto o valor de R$ 7,04 pela Princesa e R$ 7,08 pela Mogi Mob.

Diante disso, a gestão da cidade informou também que está promovendo estudos no setor, já efetuando um redesenho dos itinerários para eliminar a obrigação da maioria deles ter que passar pelo centro da cidade, buscando promover uma integração maior com o uso de terminais fora da região central.

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta