Suzano (SP) renova contrato do transporte complementar até 2029

Serviço atende em média 30 mil pessoas por dia

WILLIAN MOREIRA

A prefeitura de Suzano, na Grande São Paulo, realizou nesta segunda-feira, 29 de novembro de 2021, a renovação com representantes da Coopersuzan do contrato para a prestação do transporte complementar na cidade.

Atualmente o serviço conta com 145 permissionários e atende mais de 30 mil pessoas por dia, podendo atuar agora até 2029, nova validade do contrato.

“O setor de transporte complementar é muito importante, inclusive para a nossa economia, pois gera emprego e renda. A formalização possibilita que essas pessoas possam continuar exercendo sua profissão de maneira regulamentada e contribuindo para a livre e rápida locomoção na cidade. Aliadas aos ônibus, as vans tornam o transporte público mais eficiente para toda a população”, disse o prefeito Rodrigo Ashiuchi em nota divulgada para a imprensa.

No evento que celebrou a renovação contratual, estiveram presentes além do prefeito, o secretário Claudinei Galo, o vereador Fabio Diniz, o representante da Coopersuzan, o advogado Dario Reisinger Ferreira e profissionais do transporte complementar.

O transporte coletivo complementar já atua na cidade há mais de dez anos e estas vans atendem todos os bairros em horários predeterminados em todos os dias da semana.

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta