Diário no Sul

Cascavel (PR) terá ônibus das 6 às 21h aos domingos no mês de dezembro

Foto: prefeitura de Cascavel (PR)

Medida foi tomada pela proximidade do fim do ano e diante da flexibilização dos decretos da Covid-19

ALEXANDRE PELEGI

Cascavel, no Paraná, terá ônibus circulando o dia todo também aos domingos a partir de dezembro.

A prefeitura, por meio da Transitar, tomou essa decisão diante da proximidade do fim do ano e das novas medidas adotadas com a flexibilização dos decretos da Covid-19.

A partir do dia 5 de dezembro, primeiro domingo do mês, o transporte coletivo circulará das 6 às 21 horas.

As tabelas de horários e itinerários serão atualizadas e estarão disponíveis no site da Transitar a partir do dia 1 de dezembro.

A diretora do Departamento de Gestão de Transporte da Transitar, Larissa Boeing, ressalta que os ônibus estavam circulando desde o dia 5 de outubro de 2021 somente em horários de pico aos domingos. A finalidade era atender principalmente trabalhadores que utilizam transporte coletivo nesses dias da semana.

A mudança foi possível devido ao aumento da demanda com a proximidade do fim ano e à retomada gradativa das atividades com a redução de casos da doença, com o avanço da vacinação. Em Algumas linhas, no entanto, que ainda apresentam baixa demanda, manteremos o atendimento em três turnos, mas com o horário estendido até as 21 horas”, explica Boeing.

A diretora lembra que, aos domingos, desde o dia 7 de novembro, foi retomada a ação Domingão no Calçadão da Prefeitura de Cascavel.

Nesse dia a prefeitura interrompe o tráfego de veículos na Avenida Brasil das 12h30 às 18h30 para que as famílias façam atividades de lazer na via.

As linhas do transporte coletivo que trafegam pela Brasil são desviadas pelas ruas Paraná e Rio Grande do Sul na altura do Calçadão nesse período.

Os passageiros que utilizam a Estação Central utilizarão este itinerário no período da tarde.

HORÁRIOS DO TRANSPORTE COLETIVO

Segunda a sexta-feira: 5h às 23h59

Sábados: 6h às 22h

Domingos: 6h às 21h.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta