Maricá ampliará frota de ônibus do Programa Tarifa Zero

Previsão é aumentar a quantidade de veículos até o fim do ano, antes do período das festas

WILLIAN MOREIRA

A prefeitura de Maricá (RJ) informou nessa terça-feira, 23 de novembro de 2021, que até o mês de dezembro irá promover uma ampliação na frota de ônibus do Tarifa Zero, acrescentando dez veículos que serão distribuídos em duas linhas.

A ação acontecerá por meio da EPT (Empresa Pública de Transportes) e beneficiará as linhas E30A (Recanto-Centro via Avenida/Vivendas) e E02 (Centro-Ponta Negra via Cordeirinho).

Segundo o presidente da EPT, Celso Haddad, os itinerários permanecem como estão, sem alterações e outras linhas além das mencionadas podem receber o mesmo reforço.

“Estamos na fase final dos estudos sobre essas mudanças, definindo quais linhas também poderão ter mais ônibus circulando e sobre um possível aumento da oferta nos horários de saída dos pontos”, disse Haddad em nota divulgada para a imprensa.

Outra alteração que vai acontecer em 1º de dezembro será na linha E09 (Centro-Ponte Preta) que terá seu trajeto ampliado até o bairro de Guaratiba.

SOBRE O TARIFA ZERO

O programa Tarifa Zero de Maricá foi implantado em 2013 e é um serviço por mais de 20 horas diárias de segunda-feira a domingo. A EPT conta com uma frota que inclui mais de 50 ônibus e um caminhão reboque.

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Solange dos santos lima disse:

    Bom dia
    O 20 ( via cajueiro )tbm poderia almentar um pouco , ou diminuir o espaço de tempo q fica parado entre um ponto e outro , assim ficariamos menos tempo no ponto de onibus , pra ir em Marica ou vir geralmente tenho q pegar dois onibus pois o q passa aqui no cajueiro tbm demora mto , outra coisa e q aqui ja tem morador suficiente pra termos onibus pra Rio e principalmente Niteroi durante o dia , pra irmos a Niteroi se n sair de casa antes das 7 , temos q descer na pista e pegar onibus cheio q vem de Marica
    Sem mais
    Obga

Deixe uma resposta