Escolas de Ribeirão Pires (SP) recebem Circuito Itinerante de Trânsito

Escola Municipal Yoshihiko Narita recebeu atividade na última semana. Foto: Divulgação.

Objetivo é conscientizar crianças sobre as regras para motoristas, ciclistas e pedestres

JESSICA MARQUES

Conscientizar os pequenos sobre regras de trânsito para motoristas, ciclistas e pedestres. Este é o objetivo do Circuito Itinerante de Trânsito da Prefeitura de Ribeirão Pires, no ABC Paulista.

O chamado CIMOB, coordenado pela Secretaria de Segurança Urbana, Mobilidade e Defesa Civil, iniciou o cronograma de atividades nas escolas municipais. As ações serão realizadas até o final deste mês, com o apoio da Secretaria de Educação.

A EM Yoshihiko Narita foi a primeira a receber a atividade. A estrutura inflável é voltada para crianças de dois a 12 anos de idade, e também é estilizado com o visual de vários pontos turísticos da Estância, como o Mirante São José, Igreja Santo Antônio e a Vila do Doce, por exemplo.
Segundo a Prefeitura, o equipamento dispõe de três representações de eixos temáticos, sendo eles: vias de pedestres, ciclistas e automóveis. Para participar das atividades, que serão sempre acompanhadas por um monitor, as crianças receberão motos elétricas infantis e bicicletas, se adequando a idade de cada participante e sempre com os equipamentos de segurança.
“O Cimob tem sido uma importante ferramenta pedagógica para a educação no trânsito no município”, afirmou o coordenador do projeto de Educação para o Trânsito de Ribeirão Pires, Fábio Leme. “As crianças aprendem sobre prevenção a acidentes de forma prazerosa, ou seja, brincando. Assim, quando trabalhamos a prevenção de acidentes de trânsito na escola e na comunidade, estamos engajando a sociedade para melhorar e preservar a vida de pessoas”, disse também.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta