Ribeirão Pires (SP) realiza campanha de conscientização de motociclistas

Ações integram Programa Respeito à Vida. Foto: Divulgação.

Objetivo é divulgar regras de segurança e criar cultura de respeito nas vias da cidade

JESSICA MARQUES

A Prefeitura de Ribeirão Pires, no ABC Paulista, está realizando uma campanha de conscientização de motociclistas.

As ações dão sequência ao Programa Respeito à Vida, com o lema “A vida é mais frágil sobre duas rodas”.

A ação será promovida até 30 de novembro de 2021, e tem o objetivo de propagar a cultura de respeito e de seguranças nas vias.

Para isso, faixas de conscientização serão espalhadas pela cidade, junto a ações de entrega de materiais educativos.

O programa de Respeito à Vida é promovido por meio do Convênio entre o Detran-SP (Departamento Estadual de Trânsito) e Secretaria de Segurança Urbana, Mobilidade e Defesa Civil da Prefeitura de Ribeirão Pires.

Segundo a Prefeitura, o plano desta campanha está desenhado de forma a propagar a conscientização dos motociclistas na cidade, ressaltando a importância do uso correto dos equipamentos de segurança, o respeito ao limite de velocidade, a não utilização do celular enquanto pilota, locais de ultrapassagem, entre outras ações.

Assim, ao longo do mês, para difundir esses conhecimentos, a equipe do trânsito fará a distribuição de 1.500 exemplares de materiais educativos atendendo diferentes pontos do sistema viário da cidade, principalmente onde há concentração de motociclistas.

“A motocicleta, infelizmente, é um meio de transporte que facilmente se envolve em acidentes. E justamente por isso que esta campanha é extremamente importante, já que por meio dela, iremos propagar as regras de segurança promovendo o bem estar não só para nossos motociclistas, mas também para os pedestres, ciclistas e condutores que diariamente utilizam de nosso sistema viário”, declarou o secretário de Segurança Urbana, Mobilidade e Defesa Civil, Coronel Carmo Junior, em nota.

Desde o início deste ano, o convênio de Ribeirão Pires junto ao Detran-SP já pontuou diferentes públicos que utilizam as vias da cidade, como ciclistas, condutores e pedestres. Esta parceria objetiva continuar promovendo ações de conscientização a fim de construir um trânsito cada vez mais seguro na Estância, que já possui um baixo índice de acidentes.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta