Ford leva conectividade aos veículos comerciais

Sistema pode gerar mais de 3 mil alertas de falha no veículo e dar orientações para a correção. Foto: Divulgação.

Van da marca é equipada com um modem para acesso a dados e comandos remotos pelo celular com o aplicativo FordPass

JESSICA MARQUES

A Ford divulgou o lançamento de tecnologias de conectividade para os veículos comerciais.

Assim, a van da marca, a Ford Transit, é a primeira a vir com um modem embarcado para acesso a dados e comandos remotos pelo celular com o aplicativo FordPass.

Segundo a fabricante, o sistema é capaz de gerar mais de 3 mil alertas de falha no veículo e dar orientações para a correção.

O aplicativo também permite localizar a Transit a qualquer momento, além de agendar e acompanhar a realização de serviços nas oficinas.

Confira a apresentação:

 

FUNCIONALIDADES

Além da localização do veículo a qualquer momento, travar e destravar portas remotamente, checar o nível do combustível e a quilometragem, a conectividade embarcada tem outros recursos para aumentar a produtividade. Um deles é o alerta de modos de falha, que pode identificar mais de 3 mil tipos de ocorrência, desde falta de água no reservatório do limpador de para-brisa até variações no desempenho do motor.

Além disso, se detectar algum problema, o sistema envia um alerta pelo celular indicando o tipo de falha, a sua gravidade e o que é preciso fazer para a correção.

O FordPass também dá acesso ao “Agenda Ford”, que mostra a programação de serviço de todas as concessionárias da rede. O cliente pode escolher o melhor dia e horário para ir à oficina, o box e até o técnico que vai atender o seu veículo, além de acompanhar todas as etapas do serviço pelo aplicativo, de forma 100% digital.

Outra funcionalidade é a conectividade, de forma rápida, aos canais de atendimento da marca. Assim, toda vez que o cliente faz um contato com a central ou concessionária, o atendente tem acesso ao histórico e os dados atualizados do seu veículo.

A Transit de passageiros, ou minibus, também vem de série com uma central multimídia completa, o SYNC Move, com tela de 8 polegadas, comandos de voz e conexão com Android Auto e Apple CarPlay.

O modelo também traz aplicativos como Waze, Spotify e Zello instalados de série e inclui um botão para acesso direto ao 0800 da Ford com um toque na tela, por meio do celular pareado, para informações ou assistência 24 horas.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta