Uberaba expande horário em mais duas linhas de ônibus para atender demanda crescente

Foto: prefeitura de Uberaba (MG)

Decisão foi tomada em reunião nessa sexta (12) organizada pela Superintendência de Transporte Público e que contou com a participação da Transube (Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Uberaba)

ALEXANDRE PELEGI

A prefeitura de Uberaba, no triângulo mineiro, divulgou que mais duas linhas do sistema de transporte municipal terão o horário expandido a partir de terça-feira, 16 de novembro de 2021.

O motivo é o aumento da demanda do Transporte Coletivo durante o mês de novembro.

A mudança foi equacionada pela Superintendência de Transporte Público, ligada à Secretaria de Defesa Social, em reunião nessa sexta-feira (12) com representantes da Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Uberaba (Transube) e identificação dos pontos de maior necessidade durante a semana.

Um ônibus vai reforçar o atendimento da linha 200 – BRT/Vetor Gameleira durante o horário do almoço e outro veículo atendendo a linha 068 – Rio de Janeiro até às 19h.

A prefeitura afirma que outras demandas estão sendo analisadas e passarão por melhorias.

Outra alteração refere-se à Linha 15 – Distrito Industrial 2, que terá seu trajeto expandido para acessar o campus da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) da Univerdecidade.

Os horários da linha podem ser consultados no site da Prefeitura de Uberaba ou pelo aplicativo BusU.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta