Mogi das Cruzes (SP) deve ter tarifa zero de ônibus para candidatos do ENEM

Benefício valerá apenas para os dias da prova; Prefeita enviará projeto à Câmara

ADAMO BAZANI

A prefeita em exercício de Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo, Priscila Yamagami Kähler, assinou na tarde desta sexta-feira, 12 de novembro de 2021, um projeto de lei que prevê tarifa zero de ônibus municipais para candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

O benefício valerá apenas para os dias de prova e será aplicado em todas as edições do exame.

O projeto vai ser enviado à Câmara Municipal.

A educação está no centro do projeto da cidade e temos que dar oportunidade para que todos possam realizar seus sonhos. O ENEM traz essa oportunidade. São dois dias de prova e a tarifa gratuita faz a diferença para tantas pessoas que estão enfrentando tantas dificuldades com a pandemia”, disse, por meio de nota, a prefeita em exercício.

Na mesma nota, a gestão municipal explica que pelo projeto, a gratuidade será restrita ao período compreendido das 9 às 13 horas e das 18 às 22 horas.

Para ter acesso ao benefício, o candidato terá que apresentar ao motorista do ônibus o comprovante de inscrição no ENEM, em formato impresso ou digital, com seu nome, bem como as informações do dia e do local e horário de aplicação das provas.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta