Empresa São João passa a operar quatro linhas rurais em Feira de Santana (BA)

Decisão da Prefeitura será em caráter emergencial e por tempo determinado. Foto: Divulgação / Jorge Magalhães.

Operação será em São José e Santa Quitéria, em itinerários desassistidos pela empresa Rosa

JESSICA MARQUES

A Prefeitura de Feira de Santana, na Bahia, informou que a empresa São João vai passar a operar, em caráter emergencial e por tempo determinado as quatro linhas que foram desassistidas pela empresa Rosa.

Os itinerários serão assumidos a partir deste sábado, 13 de novembro de 2021. São eles: 50 (São José/Praça do Tropeiro via Carro Quebrado); 52 (Candeia Grossa/ Praça do Tropeiro); 123 (São José/Faz. Morro/Terminal Norte) e 124 (Santa Quitéria/Adelba/Terminal Norte).

As linhas já chegaram a ser operadas por vans.

Relembre:

Rosa não atende prefeitura e vans vão assumir linhas em Feira de Santana (BA) neste sábado (23)

 

DECISÃO

A decisão da Prefeitura de Feira foi tomada na tarde desta sexta (12), após uma semana de reuniões com a direção da concessionária de transporte público urbano.

“A medida visa assegurar o transporte público nesta região específica na zona rural até definirmos um novo operador das linhas”, explicou o secretário municipal de Transportes e Trânsito, Saulo Figueiredo.

O gestor da pasta informa, ainda, que na próxima terça-feira (16) os primeiros permissionários do STPAC (Sistema de Transporte Público Alternativo e Complementar) que aderiram à convocação do Governo Municipal poderão comparecer no órgão municipal para testes de compatibilidade das catracas eletromagnéticas, assim como os validadores da bilhetagem eletrônica e GPS.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta