Vestibular da PUC-Campinas altera operação do transporte coletivo

Trânsito também será afetado. Foto: Divulgação / Emdec.

Região do Parque das Universidades terá bloqueios nos nesta quinta (11) e sexta (12), entre 10h30 e 19h

JESSICA MARQUES

O Vestibular da PUC-Campinas (Pontifícia Universidade Católica de Campinas), no interior paulista, vai alterar a operação do transporte coletivo na cidade.

A região do Parque das Universidades terá bloqueios nos nesta quinta (11) e sexta-feira, 12 de novembro de 2021, entre 10h30 e 19h.

Por conta da realização do processo seletivo em dias úteis, não haverá reforço na operação das linhas que atendem à PUC-Campinas. Segundo a Prefeitura, a frota de veículos disponibilizada atende à demanda de usuários.

A região é atendida por cinco linhas do sistema de transporte público coletivo, que terão o itinerário temporariamente impactado pelos bloqueios viários: 266 (Parque São Jorge / Hospital das Clínicas), 329.1 (Terminal Barão Geraldo / Cidade Judiciária), 332 (Hospital das Clínicas) e 351 (PUC). Além destas, a região voltou a ser atendida pela linha 357 (PUC), que retomou a operação nesta quarta (10).

TRÂNSITO

Além disso, a Setransp (Secretaria de Transportes) e a Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas) realizam uma operação de trânsito para garantir a fluidez viária e minimizar impactos na circulação durante a realização do Vestibular da PUC. As provas ocorrem no período das 13h às 18h.

As ações operacionais se concentram na região do Campus I da instituição, que fica na Rodovia Dom Pedro I, km 136, no Parque das Universidades. No Campus II, que fica na Avenida John Boyd Dunlop, no Jardim Roseira, a circulação de veículos será monitorada na sexta-feira (12/11), no período das 12h às 18h.

A operação programada para o Campus I começa às 10h30 e prossegue até a dispersão dos candidatos, prevista para às 19h. Antes, na madrugada do dia 11, haverá reserva de vagas nas vias Monsenhor Doutor Emílio José Salim, José Próspero Jacobucci e Professor Dr. Euryclides de Jesus Zerbini. A medida garante uma faixa de rolamento extra para a fluidez do trânsito.

Haverá bloqueios na rotatória que abrange as vias Professora Ana Maria Silvestre Adade, José Próspero Jacobucci e Professor Euryclides de Jesus Zerbin. A Avenida Ana Maria Silvestre Adade também será interditada no sentido bairro, a partir do cruzamento com a Rua Walter Schmidt.

A Emdec informou ainda que programou desvios distintos para ordenar os fluxos viários na região. Os motoristas que circulam pela Avenida Ana Maria Silvestre Adade poderão desviar pelas vias Walter Schmidt ou Josefina Gori Fiorani. Esse desvio também é válido para quem vem do Hospital Madre Theodora pela Avenida Ana Maria Adade e deseja acessar a Avenida José Prospero Jacobucci.

Os motoristas que vêm da região da Unicamp pela Avenida José Próspero Jacobucci também não poderão acessar a rotatória, devendo continuar pela Avenida Euryclides de Jesus Zerbini.

Ao todo, serão cinco agentes da Mobilidade Urbana, por turno, atuando no esquema operacional e orientando motoristas sobre os desvios indicados.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Vera disse:

    Boa tarde a linha de onibos 198 que sai do ou verde para o aeroprto viracopos é uma vergonha tem só dois onibos as vezes é um só eles fazem o horário que quer as vezes o passageiro fica no ponto horas é um desrespeito total uns onibos caindo aos pedaços e a passagem 500 reais. Alguém tem que tomar providências

Deixe uma resposta