Comil desenvolve ônibus DD para Expresso Itamarati com maior bagageiro do mercado

Outro diferencial do veículo é o acesso, que pode ser feito em ambos os lados do ônibus, por meio de portas laterais. Foto: Divulgação.

Segundo a fabricante, capacidade de armazenamento de carga é de 21 metros cúbicos

JESSICA MARQUES

A Comil desenvolveu um ônibus Double Decker (ou DD, sigla para dois andares) para a empresa Expresso Itamarati, do Grupo Comporte, com o maior bagageiro do mercado.

De acordo com a fabricante, o bagageiro possui capacidade de armazenamento de carga de aproximadamente 21 metros cúbicos, sendo o maior da categoria DD no mercado nacional.

Outro diferencial do veículo é o acesso, que pode ser feito em ambos os lados do ônibus, por meio de portas laterais.

“A vasta experiência e know-how de 35 anos foi o que motivou a empresa Expresso Itamarati, Grupo Comporte, a desenvolver em conjunto com a Comil um veículo único, trazendo uma nova experiência no quesito transportes de cargas, sem perder o conforto para os passageiros”, informou a Comil, em nota.

A carroceria é de modelo Campione Invictus DD, com 44 poltronas semileito no andar superior e oito no inferior. O chassi é Mercedes-Benz O-500 RSD.

“A partir do novo projeto, mantivemos o conforto e capacidade de passageiros oferecidos no modelo DD com o volume de bagageiro próximo do modelo HD”, disse o diretor da Expresso Itamarati, Diego Mansur Guimarães, em nota.

Confira as imagens do veículo:

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

Deixe uma resposta