Artesp padroniza modelos de uniformes para agentes de fiscalização do transporte coletivo

Fiscalização em campo visa combater a prática do transporte irregular nos serviços intermunicipal, permitidos, concedidos e autorizados no estado de São Paulo

ALEXANDRE PELEGI

A Artesp, empresa que regula o transporte no Estado de São Paulo, decidiu padronizar os uniformes dos agentes de campo, servidores que atuam na área de fiscalização e diretamente no combate ao transporte coletivo irregular de passageiros no território.

Pela Portaria Artesp nº 95, publicada no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira, 21 de outubro de 2021, a Agência definiu como serão a partir de agora os uniformes completos dos Agentes de Fiscalização de Transporte.

Esses agentes, lotados na Superintendência de fiscalização da Diretoria de Procedimento e Logística – DPL da Artesp, atuam na fiscalização do transporte coletivo de passageiros intermunicipal, permitidos, concedidos e autorizados. Sua principal atividade é combater a prática do transporte irregular nas viagens intermunicipais.

O Diretor Geral da Agência, Milton Persoli, considerou a necessidade de os servidores da área de fiscalização exercerem suas prerrogativas de fiscalização, prática que exige que eles estejam devidamente uniformizados para tal fim.

A homogeneização da uniformização de todos os agentes de fiscalização lotados na Superintendência de fiscalização define os padrões que deverão ser obedecidos na confecção do material:

I – Calça preta modelo tática;

II – Camisa preta manga curta tipo polo;

III – Camisa preta manga longa tipo polo;

IV – Calçado bota tipo “borzeguim”;

V – Boné com aba cor preto;

VI – Jaqueta preta em nylon;

VII – Colete preto;

VIII – Cinto em couro preto com fivela com emblema da Agência Reguladora.

A Portaria (veja abaixo na íntegra) define os padrões para cada peça.

O uniforme será distribuído em conjunto para os agentes de fiscalização na frequência mínima de uma vez por ano.


Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Comentários

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading