Empresa São José faz ações pelo Outubro Rosa em Franca (SP)

Ônibus decorado na cor da campanha está em operação para lembrar as mulheres sobre a importância da prevenção ao câncer de mama

JESSICA MARQUES

A empresa de ônibus São José está realizando diversas ações em prol da campanha Outubro Rosa, que marca o mês da prevenção ao câncer de mama.

Segundo a empresa, as ações visam divulgar informações sobre os cuidados com a saúde, e principalmente conscientizar as mulheres sobre a importância do diagnóstico precoce para evitar mortes causadas pela doença.

Assim, um dos ônibus da frota da São José está operando com uma decoração interna alusiva ao Outubro Rosa. A empresa opera no transporte coletivo de Franca, no interior paulista, e pertence ao Grupo Belarmino.

O objetivo é alertar as usuárias sobre a importância da prevenção ao câncer de mama e cuidados com a saúde feminina.

A operadora também está divulgando a campanha Outubro Rosa por meio de banners e cartazes que foram colocados na garagem e também no Terminal Ayrton Senna.

Além disso, todas as colaboradoras vão receber máscaras na cor rosa e serão incentivadas a utilizarem uma camiseta na mesma cor para trabalhar, em dois dias no mês de outubro, como mais uma forma de alertar as mulheres sobre o tema.

O crachá dos funcionários terá ainda um adesivo azul e rosa, alusivo ao Outubro Rosa e também ao Novembro Azul, que é o mês voltado para a prevenção ao câncer de próstata.

No dia 19 de outubro, a concessionária vai realizar uma palestra para os colaboradores, na sala de treinamento, com o tema “Outubro Rosa – câncer de mama, conscientização e prevenção”.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta