Diário no Sul

Transporte coletivo de Blumenau (SC) terá 40 horários extras nesta terça (12)

Aumento será disponibilizado para as Linhas Troncais e na Linha 300 Interbairros. Foto: Divulgação.

Objetivo é atender demanda do feriado do Dia de Nossa Senhora Aparecida

JESSICA MARQUES

O transporte coletivo de Blumenau, em Santa Catarina, terá 40 horários extras nesta terça-feira, 12 de outubro de 2021.

Segundo a Prefeitura, o objetivo é atender a demanda do feriado do Dia de Nossa Senhora Aparecida.

A mudança será feita pela Seterb (Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes), por meio da Diretoria de Transportes.

O aumento será disponibilizado para as Linhas Troncais e na Linha 300 Interbairros, conforme detalhamento divulgado pela Prefeitura:

No Troncal 10, a linha mais carregada do sistema, haverá a inclusão de 16 horários extras, aumento de quase 76 % nos horários oferecidos. No Troncal 31, os usuários poderão contar com 6 horários extras, aumento de  42%; no Troncal 12, inclusão de 4 horários, aumento de 28% e no Troncal 15, acréscimo de  4 horários, mais de  22%.

ÔNIBUS EXTRAS

Em nota, o diretor de Transportes Lairto Leite explica que esse incremento é sobre os horários já existentes e aplicados durante os feriados. “A Blumob usualmente oferta 465 horários aos domingos e os mesmos são aplicados durante os feriados. A quantidade média de passageiros transportados neste período é de aproximadamente 4  mil passageiros, mas no último feriado, dia 7 Setembro,  o total de passageiros transportados foi de 5.092. Por este motivo, estamos aumentando a quantidade de horários ofertados”. 

Além da inclusão de horários, haverá ônibus extras nos principais terminais da cidade, no início da manhã e no fim da tarde, que serão utilizados se houver a necessidade.

Neste feriado, segundo a Prefeitura, as quatro Linhas para os profissionais da saúde estarão disponíveis nos seguintes horários: sentido bairro/hospitais, às 5h40 e 17h40 e sentido Hospitais até bairro, 7h20 e 19h20.

Para conferir os horários do transporte coletivo basta acessar o site da Blumob (www.blumob.com.br) ou nos terminais de Ônibus. A população também pode dar sugestões ou fazer reclamações sobre problemas com linhas e horários na ouvidoria da Seterb pelo telefone 156, opção 3. Mais informações nos telefones (47) 3381 7000, ramal 2466 (horário comercial) ou 0800 008 9090 (Blumob).

LINHA 320

Além disso, a partir desta segunda-feira (11), a Linha 320 – Interbairros no horário das 12h50, saída Terminal Aterro/Velha, passa a ter o trajeto prolongado.

Foram acrescidos quatro quilômetros para atender os  trabalhadores das empresas  Soft, Marp, Ipel, Blutextil, entre outras. Com a mudança, o ônibus segue até o ponto final do Passo Manso, na divisa com a cidade de Indaial.

“A Seterb reitera que vem estudando as demandas sobre horários de linhas e tem atuado para amenizar os impactos”, ressaltou a secretaria, em nota.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. MARCOS NASCIMENTO disse:

    A situação do transporte coletivo urbano na maior parte de Santa Catarina é simplesmente dramática e basta ver até mesmo o tipo de onibus que circula atualmente e comparar com os tipos de onibus que circulavam há 10, 15 anos atrás onde até articulados existiam em operação. A praga dos aplicativos de transporte dominou e tais aplicativos trouxeram mais congestionamentos e menos empregos (muitos trabalhadores do transporte coletivo foram dispensados) e além de tudo sequer os que trabalham com aplicativos de transporte são registrados em CTPS.É menos dinheiro na economia, menos impostos para o governo federal e muita gente vivendo do subemprego, isso quando ele existe. 25% de tudo que esses aplicativos arrecadam vai para fora do Brasil. Tem até aplicativos russos. Agora, adivinhem quem é o culpado disso tudo? Sim, eles mesmos, os malditos políticos que permitiram a invasão dessa patifaria travestida de ‘modernidade para a mobilidade”!

Deixe uma resposta