Passageiros de Mogi Guaçu (SP) devem agendar atendimento para troca e atualização da carteirinha do transporte

Nova concessionária será a responsável pelos serviços pelos próximos 20 anos. Foto: Divulgação.

Grupo Fênix assumiu a operação na cidade em 25 de setembro

JESSICA MARQUES

A Prefeitura de Mogi Guaçu, no interior paulista, está orientando os munícipes que, quem utiliza o transporte coletivo, deve agendar o atendimento para fazer a troca e atualização da carteirinha do transporte.

Conforme noticiado pelo Diário do Transporte, o Grupo Fênix assumiu a operação do transporte coletivo em 25 de setembro. Conforme prevê o contrato de concessão, a nova concessionária será a responsável pelos serviços pelos próximos 20 anos.

Relembre:

Expresso Fênix confirma início das operações em Mogi Guaçu (SP) neste sábado (25)

Por conta disso, os usuários devem ficar atentos para a troca da carteirinha e atualização dos dados. O cadastramento dos usuários do transporte coletivo está sendo feito desde o dia 21.

COMO OBTER O CARTÃO

Em nota, a Prefeitura divulgou um passo a passo para a obtenção do cartão. Confira:

A primeira via do Bilhete Eletrônico é gratuita e o cadastro poderá ser realizado pela internet no site www.fenixfacil.com.br/mogiguacu ou presencialmente (agendamento obrigatório, no próprio site). Recomenda-se o cadastramento pela internet, a fim de evitar aglomerações.

A concessionária informa ainda que aqueles que tiverem o cartão da Bilhetagem Eletrônica das linhas suburbanas, também do Grupo Fênix, (Mogi Mirim x Mogi Guaçu e Mogi Guaçu x Estiva Gerbi), não precisam fazer novo cadastro. O mesmo cartão poderá ser utilizado nas linhas urbanas e rurais de Mogi Guaçu desde que respeitada a legislação de gratuidades local.

Cadastro (online ou presencial) de cada tipo de cartão:

– Idoso a partir dos 60 anos – cadastro obrigatório
Somente para aqueles que já tiverem cartão válido da antiga empresa de transporte. Limitado a quatro utilizações por dia. Necessária apresentação do cartão da Viação Santa Cruz para recadastro com a Fênix.

– Idoso a partir de 65 anos -cadastro facultativo
Documento com foto, informações de RG, CPF e comprovante de endereço

– Aposentados – cadastro obrigatório
Somente para aqueles que já tiverem cartão válido da antiga empresa de transporte. Limitado a quatro utilizações por dia. Necessária apresentação do cartão da Viação Santa Cruz para recadastro com a Fênix.

– Pensionistas – cadastro obrigatório
Somente para aqueles que já tiverem cartão válido da antiga empresa de transporte. Limitado a quatro utilizações por dia. Necessária apresentação do cartão da Viação Santa Cruz, para recadastro com a Fênix.

– Portadores de Necessidades Especiais – cadastro obrigatório –
Laudo com CID válido e vigente, documento com foto, informações de RG, CPF e comprovante de endereço)

– Estudantes Rede Privada – cadastro obrigatório –
Documento com foto, informações de RG, CPF, comprovante de endereço, comprovante de matrícula)

– Estudantes Rede Pública -cadastro obrigatório-
Documento com foto, informações de RG, CPF, comprovante de endereço, comprovante de matrícula. Encaminhamento da Secretária de Educação.

– Comum – cadastro facultativo
Documento com foto, informações de RG, CPF e comprovante de endereço).

Locais de cadastro presencial: Gratuidades
Centro Cultural de Mogi Guaçu
Endereço: Av. dos Trabalhadores, no 2651
Horário de atendimento: segunda a sexta-feira, das 08h às 16h30.

Cartão comum e estudantes da rede privada
Local: Terminal Urbano de Mogi Guaçu
Rua Salgado Junior, s/n – Box 02
Atendimento: segunda a sexta-feira, das 08h às 16h30. Aos sábados das 08h às 13h

Vale Transporte
As empresas compradoras de Vale Transporte poderão realizar o cadastro e a compra do Vale Transporte de seus colaboradores direto no site da empresa: www.fenixfacil.com.br/mogiguacu.

Créditos
Aqueles que possuírem cartão de bilhetagem da Viação Santa Cruz, a Expresso Fênix fará a transferência dos créditos, que terão validade de 90 dias, a contar do início da operação. Para realizar a transferência dos créditos, os clientes deverão estar em posse do novo Bilhete Eletrônico da Expresso Fênix e se dirigir ao Terminal Urbano, na Rua Salgado Junior, s/n, Box 02.

Para a efetivação da transferência os usuários deverão apresentar o cartão da Viação Santa Cruz, documento com foto, comprovando a propriedade do mesmo. Em razão da incompatibilidade de sistemas, o cartão da Viação Santa Cruz não será aceito nos ônibus, sendo necessária a transferência dos créditos.

Venda de créditos
Para adquirir créditos ou recarregar o Bilhete Eletrônico da Expresso Fênix, os clientes deverão se dirigir ao Terminal Urbano, na Rua Salgado Junior, s/n 
– Box 02.
Horário de atendimento: segunda a sexta-feira, das 08h às 18h. Aos sábados das 08h às 13h.

SAC 
A concessionária disponibiliza o SAC, via WhatssApp, (11) 96497-9861 para que possam ser encaminhadas dúvidas, sugestões e reclamações.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

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