Diário no Sul

Funcionários da empresa VAP, de Porto Alegre (RS), são demitidos

Sindicato dos Rodoviários de Porto Alegre solicitou uma reunião com a empresa. Foto: Wellington Machado / Ônibus Brasil.

Concessionária afirma que demissões não vão impactar no atendimento

WILLIAN MOREIRA

A empresa VAP (Viação Auto Petrópolis), que atua no transporte coletivo de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, comunicou nesta quinta-feira, 30 de setembro de 2021, o desligamento de parte dos seus motoristas e cobradores.

Segundo a empresa, que integra o consórcio Via Leste, as 92 demissões aconteceram em razão da incapacidade financeira para manter a folha atual de pagamento. Ao jornal GauchaZH, a viação afirma ainda que a queda na demanda de passageiros, devido à pandemia, influenciou na decisão.

O Sindicato dos Rodoviários de Porto Alegre solicitou uma reunião com a empresa para obter esclarecimentos sobre essas demissões, classificando o ato como arbitrário.

A VAP informou que apesar da redução no quadro de colaboradores, o atendimento a população não será afetado.

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. carlos souza disse:

    E o atual (im)prefeito Sebostião Mehrdhy@ querendo privatizar e inclusuve até mesmo querendo a extinção da Carris…..Se a Carris já perdeu a credibilidade e a legitimidade,a iniciativa privada perdeu mais credibilidade e legitimidade ainda.Ou seja,não tem mais solução.Só extinguindo a civilização mesmo.Mais uma prova do apocalipse ético e moral generalizado desse universo de crimes,mentiras,hipocrisia e fake news.Tudo isso só existe em um universo paralelo,imaginário,virtual,que não tem legalidade nenhumíssima,porque o universo real de fato já acabou há muito tempo.

Deixe uma resposta