Prefeita de Votorantim (SP) diz que prepara nova concessão dos transportes e não confirma City no lugar da São João

Fabíola Alves ainda afirmou que será realizada audiência pública para debater edital

ADAMO BAZANI

A prefeita de Votorantim, no interior de São Paulo, Fabíola Alves, usou as redes sociais para se manifestar sobre uma eventual troca de empresa de ônibus na cidade.

No fim de semana, circularam informações sobre uma possível saída da empresa São João, com a City Transporte, do Grupo Abreu, entrando no lugar.

Fabíola Alves não confirmou a notícia.

Segundo a prefeita, está em andamento um processo de licitação para ima nova concessão das linhas municipais de ônibus.

Na publicação, Fabíola Alves disse que antes do lançamento do edital, será realizada uma audiência pública, o que é previsto em lei, para receber sugestões dos passageiros.

Veja a nota na íntegra:

Algumas fake news sobre o transporte público estão sendo espalhadas. Quero atualizar vocês da real situação dos ônibus em nossa cidade. Estamos trabalhando incansavelmente para melhorar a situação do transporte. Após muitas reclamações, preparamos um novo processo de concessão do transporte, o qual está em andamento. Vamos iniciar com uma audiência pública para ouvir a população e incluir as dificuldades de vocês no edital. Após isso, será feita nova concorrência pública para resolver a falta de ônibus e de horários.

O processo será transparente com total lisura. Para nós, não importa qual empresa vencerá o certame, porém nossos esforços são para que a vencedora cumpra seu papel e atenda o povo de Votorantim, o qual não merece mais ficar passando por essa desagradável situação. Estamos cuidando de tudo para oferecer o melhor pra você.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Daniela Maria Rodrigues Silveira disse:

    Espero q melhore, pq os moradores do Serrano acima estão ilhados

  2. José Morais disse:

    Ainda bem a são João tem que sair o horário de ônibus e péssimo eles colocam ônibus quando eles querem nao quando o usuários precisam

  3. Claudia Regina de Almeida disse:

    Esperamos que realmente seja resolvido esse problema,pois a população voltou a trabalhar normalmente e a empresa de ônibus São João simplesmente tirou os não os onibus e não retornou com o transporte normalizado ,acarretando a superlotação principalmente nos horário de pico pela manhã e a tarde .Sem contar que em muitos bairros a noite não tem ônibus,uma vergonha depois do trabalho vc não tem como voltaram para casa. Esperamos que a Empresa que ganha a solicitação realmente seja responsável pelo o usuário de transporte público.

  4. Eder gonçalves caraca disse:

    Bom dia,é esse papo vai longe heim,enquanto isso nos usuarios c lascamos com oque tem.

  5. Adelcio Jose Reis disse:

    É só pagar como Sorocaba por km rodados

  6. NILCEIA APARECIDA PAULO BAPTISTA disse:

    moro na vila Garcia e trabalho no segundo turno saio às 22 .00 hrs …não tem ônibus do terminal de Votorantim pro meu bairro…tenho que pagar pra minha amiga me trazer de carro …uma vergonha…pois tenho vale transporte e não posso usar …o último ônibus para meu bairro é as 19. hrs pois tiraram o ônibus das 22.30 …tem que trocar mesmo …essa empresa não tem empatia com os passageiros

Deixe uma resposta