Linhas de ônibus do Grupo Baltazar no ABC apresentam problemas no aplicativo da EMTU

Dados em tempo real não estão sendo gerados, dificultando o passageiro que quer programar a viagem

ADAMO BAZANI

Passageiros de linhas de ônibus da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) operadas por empresas do Grupo Baltazar José de Sousa, entre o ABC e a capital paulista, reclamam que no início da manhã desta quarta-feira, 29 de setembro de 2021, os dados em tempo real destes serviços não estão aparecendo no aplicativo oficial da gerenciadora do sistema.

Pela ferramenta desenvolvida para celulares, é possível saber a localização dos veículos e, assim, se programar para não ficar muito tempo no ponto de ônibus.

De acordo com a EMTU, ocorreu uma instabilidade momentânea que foi resolvida logo após às 8h30.

O sistema utilizado pelas operadoras do grupo Baltazar para fornecer a localização em tempo real passou por instabilidade momentânea, tendo já se restabelecido.

O Diário do Transporte fez simulações no aplicativo entre 6h30 e 07h30, com linhas de empresas do grupo, e a grande maioria realmente não estava gerando dados, não sendo possível localizar os veículos.

Das linhas pesquisadas entre as empresas Viação Triângulo, Viação São Camilo, Empresa Urbana, Viação Riacho Grande e Viação Imigrantes, apenas uma estava com veículos aparecendo.

050 São Bernardo do Campo (Paço Municipal)/ São Paulo (Saúde) – Viação Triângulo –NÃO GERAVA DADOS

069 Santo André (Terminal Metropolitano Santo André Leste)/ São Paulo (Fabrica Trol) – Viação São Camilo APARECEU A LOCALIZAÇÃO DOS ÔNIBUS

151 Santo André (Jardim Cambuí)/ São Paulo (Fabrica Trol) – Empresa Urbana – NÃO GERAVA DADOS

152 São Bernardo Do Campo (Área Verde)/ São Paulo (Terminal Sacomã) – Viação Riacho Grande – NÃO GERAVA DADOS

217 São Bernardo Do Campo (Conjunto Terra Nova II)/ São Paulo (Terminal Rodoviário Tietê) – Viação Imigrantes – NÃO GERAVA DADOS

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Leonardo disse:

    Sucatas ambulantes

  2. NEYLTON disse:

    Bom dia como pode uma empresa trocar às frotas quando os motoristas passam direto nós ponto de ônibus deixando os passageiros para trás uma falta de respeito. Com os usuários.

Deixe uma resposta