Diário no Sul

Londrina (PR) implanta nova linha de ônibus

Itinerário será o 913 – Robert Koch/Gleba Palhano. Foto: Divulgação / CMTU.

Operação tem início nesta segunda (27), com itinerário interligando a região leste com as regiões da Av. Bandeirantes e Gleba Palhano

JESSICA MARQUES

A Prefeitura de Londrina, no Paraná, informou que a cidade terá uma nova linha de ônibus municipal a partir desta segunda-feira, 27 de setembro de 2021.

O novo itinerário, criado pela CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização), é a linha perimetral 913 – Robert Koch/Gleba Palhano.

Segundo a CMTU, a linha foi criada para servir como meio de deslocamento para as pessoas que residem nas proximidades das Avenidas Robert Koch e São João e que têm como destinos as regiões da Avenida Bandeirantes e da Gleba Pallhano.

“A medida atende uma necessidade da comunidade, pois levantamentos realizados para elaboração do Plano de Mobilidade Urbana do Município identificaram que moradores do entorno das Avenidas Robert Koch e São João se deslocam para trabalhar e para buscar atendimento médico nas regiões da Avenida Bandeirantes e da Gleba Palhano”, justificou a Prefeitura.

“Ao utilizarem o transporte coletivo, eles precisam embarcar na linha 106 – Guilherme Pires ou 112 – Alexandre Urbanas, com destino ao Terminal Central para realizarem a integração com a linha 228 – Av. Bandeirantes ou 217 – Vivendas do Arvoredo, caso queiram se deslocar até a região de clínicas e hospitais localizada no entorno da Avenida Bandeirantes, e com a linha 229 – Gleba Palhano ou 213 – Estação Catuaí, se o destino for a Gleba Palhano”, detalhou também.

Portanto, com a nova linha, o objetivo da CMTU é oferecer, nos horários de pico, uma nova opção de deslocamento para estes moradores, propiciando uma viagem direta e mais rápida para essas regiões, sem que eles tenham a necessidade de passar pelo Terminal Central.

ITINERÁRIO

O itinerário da linha 913 atende regiões de clínicas e hospitais, colégios, shopping centers, condomínio residenciais, hipermercados, lojas de departamentos, percorrendo pelas Avenidas Robert Koch, São João, Bandeirantes, Juscelino Kubitschek, Higienópolis e Ayrton Senna; e pelas ruas Augusto Severo, Bolívia, Colômbia, Professor João Cândido, Montevidéu e Ernâni Lacerda de Athayde.

O coordenador operacional de Transportes da CMTU, Moacir Morais, disse rm noys que esse trajeto irá contemplar diversos locais de interesses. “A linha atenderá hospitais, como Universitário e Evangélico, os colégios Nossa Senhora de Lourdes, Vicente Rijo e Padre José de Anchieta, universidades, além de dois shoppings localizados na região sul”, afirmou.

A expectativa da Companhia é que a nova linha atenda, em média, cerca de 1.100 pessoas por dia. O detalhamento do percurso e os horários da nova linha podem ser consultados no site da CMTU: cmtu.londrina.pr.gov.br, clicando na opção: “Horário de Ônibus”. Dúvidas, sugestões e reclamações são registradas pelo e-mail reclamacaotransportecmtu@gmail.com.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Cristiane disse:

    Quando vão deixar o 808 voltar? Tínhamos acesso rápido ao centro sem precisar sair de casa 1h antes para passar por dois terminais e chegar no destino, agora com pandemia que seria mais útil ainda tiraram a linha

Deixe uma resposta