Volare desenvolve modelo inédito do Fly 10 para fretamento com capacidade para 38 passageiros

Marca, da Marcopolo S.A., promete ainda redução de 35% em relação aos ônibus convencionais com capacidade um pouco maior

ADAMO BAZANI

A Volare, marca de veículos leves da Marcopolo S.A., anunciou nesta sexta-feira, 17 de setembro de 2021, uma nova versão do modelo Fly 10 especialmente para as aplicações de fretamento.

Segundo a empresa, o veículo, que já era o de maior capacidade do mercado, pode transportar até 38 passageiros, ampliando as opções de ônibus para o fretamento.

Em nota, o gerente comercial da Volare, Sidnei Vargas,  diz que o veículo pode entregar ao frotista, 35% de economia de combustível em relação aos ônibus convencionais que transportam uma capacidade de passageiros um pouco maior.

“O novo micro-ônibus Fly 10 nasce para proporcionar ainda mais conforto e espaço para o passageiros e eficiência, rentabilidade e melhor TCO (Custo Total de Propriedade) em seu segmento. O modelo tem como grande diferencial para o operador a redução dos custos de aquisição e operacional, com grande economia de combustível, cerca de 35% em relação a um ônibus convencional, além do menor custo de aquisição, pois o Fly 10 chega a ser 20% mais barato”.

Vargas ainda disse que o objetivo da marca é diversificar as opções de modelos.

“A liderança e crescente participação de mercado da Volare tem como um de seus pilares a capacidade e rapidez de diversificação do portfólio de produtos para antecipar-se às transformações de mercado. Estamos sempre atentos às necessidades dos clientes, desenvolvendo soluções para garantir a excelência nas operações“.

A Volare diz que a nova versão do Fly 10 possui poltronas Executiva, com “amplo espaço interno e melhor circulação no corredor”‘.

Há duas opções de acessibilidade: plataforma para o passageiro ser transportado na própria cadeira de rodas ou poltrona em plataforma elevatória.

Assim como todos os modelos das marcas Marcopolo, Neobus e Volare, o modelo Fly 10 conta com a utilização de material antimicrobiano nos polímeros para corrimãos, pega-mãos e demais acabamentos internos.

Na nota, a Volare ainda detalha outras características do modelo.

Equipado com motorização Cummins ISF 3.8, de 162 cv de potência, sistema de freio eletropneumático, o Fly 10 tem comprimento total de 10.145mm. Pode ser equipado com diferentes opcionais: suspensão pneumática, para mais conforto, comodidade e segurança; parede total de separação; entradas USB nas poltronas, sistema de ar-condicionado dutado; piso com acabamento que imita madeira, para maior sofisticação e requinte; preparação para sistema de áudio e vídeo com DVD e monitor, porta-copos e porta-pacotes.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes 

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Heloísa Helena Fialho Coenga disse:

    Por favor fabricar mais articulados (sanfonados) para as Capitais especialmente Campo Grande MS.

Deixe uma resposta