Diário no Sul

Porto Alegre (RS) amplia horários do transporte coletivo

Mudanças já estão em vigor. Foto: Gustavo Simionovschi / Divulgação.

Tabelas horárias de Ponta Grossa, Restinga e Belém Velho podem ser consultadas no site da Prefeitura

JESSICA MARQUES

A Prefeitura de Porto Alegre (RS), por meio da EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação) informou que três linhas de transporte coletivo tiveram ampliação de oferta.

As tabelas horárias de Ponta Grossa, Restinga e Belém Velho foram atualizadas podem ser consultadas neste site. Além disso, a localização em tempo real pode ser verificada na função GPS do aplicativo TRI.

“A programação de operações de transporte monitora diariamente o carregamento de passageiros para adequação de oferta conforme a demanda. A ampliação é um pedido da comunidade da região da Restinga”, informou a Prefeitura, em nota.

Confira as alterações, por linha:

Linha 171 Ponta Grossa – Ampliação de uma viagem por dia, passa de 75 para 76 viagens, sendo 38 por sentido. Acrescida a viagem às 7h20 no sentido Centro ao bairro. Com isso, o intervalo médio entre viagens no pico da manhã (das 6h às 9h) será de 18 minutos. Já no entrepico (das 9h às 16h) e no pico da tarde (das 16h às 19h), o intervalo médio entre viagens será de 24 minutos. 

Linha 209 Restinga – Ampliação de oito viagens por dia, passando de 75 para 83 viagens, sendo 41 bairro ao Centro e 42 Centro ao bairro. Redução do intervalo médio entre viagens no pico da manhã (das 6h às 9h) de 16 minutos para 13 minutos. Redução do intervalo médio entre viagens no entrepico (das 9h às 16h) de 23 para 21 minutos. Redução do intervalo médio entre viagens no pico da tarde (das 16h às 19h) de 19 para 14 minutos. 

Linha 286 Belém Velho / Cristal / Ufrgs – Ampliação de uma viagem por dia, passando de 43 para 44 viagens, 22 por sentido. Acrescida a viagem às 6h43 no sentido do bairro ao terminal. O horário das 6h33 sentido bairro ao terminal passa a sair às 6h23. Já o horário das 7h33 sentido terminal ao bairro passa a sair às 7h23. Redução do intervalo médio entre viagens no pico da manhã (das 6h às 9h) de 30 para 25 minutos.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Assine

Receba notícias do site por e-mail

Comentários

Deixe uma resposta