ANTT lança pesquisa de satisfação sobre serviços regulados, entre os quais, ônibus
Publicado em: 15 de setembro de 2021
Repostas podem ser enviadas até 30 de novembro
ADAMO BAZANI
A ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) lançou nesta quarta-feira, 15 de setembro de 2021, uma pesquisa de satisfação sobre serviços regulados, entre os quais, os ônibus interestaduais e internacionais, tanto de linhas regulares como fretados.
As respostas podem ser enviadas até 30 de novembro de 2021.
Os questionários são separados por modais e serviços: transportes de cargas, passageiros, ferrovias e rodovias.
A ANTT promete divulgar os resultados ainda em dezembro de 2021.
“Com eles será possível avaliar a qualidade dos serviços públicos prestados pela Agência. Além disso, identificar soluções para o melhor atendimento às necessidades da população” – diz a agência, em nota.
O link para os questionários é:
https://www.flowcode.com/page/pesquisadesatisfacao
Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes
Autopass ITS já funciona em quase 950 ônibus e já beneficiou mais de 5 milhões de passageiros na Região Metropolitana de São Paulo
Caso de Sucesso Viação Alpha, do Rio de Janeiro: como as otimizações da operação podem reduzir custos e atender picos de demanda de passageiros
Precisa quebrar o controle das grandes empresas que atrapalha as pequenas e média de crescerem nesse mercado que tem muito ainda a ser explorado.
Já acessei os questionários disponibilizados pela agência. Não consigo vislumbrar que horizonte querem perscrutar?! A meu ver, são perguntas (no caso do transporte rodoviário de passageiros) que limitam (induzem) as respostas, ainda que se utilizem de critério de dar notas à qualidade de um serviço (e aí, ainda que você tenha feito varias viagens por diversos itinerário e em diferenciadas empresas, não tem como passar essa impressão, porque ficará limitado a uma só experiência!). Nada se quer saber sobre , por exemplo, a diversidade de operadoras em concorrência, sobre a indisponibilidade de horários em mercados, sobre a qualidade dos pontos de parada e terminais rodoviários, sobre a qualidade dos serviços e utilidades entregues (como individualização de cabines, o serviço Cama, a internet embarcada, etc). A impressão é a de que fica sempre na superfície das opiniões, sem querer aprofundar, causar polêmica – quase como induzida para dar aval à ‘qualidade e conveniência’ das empresas tradicionais (e alguma até merecem aplausos). Nâo pode ser levada muito a sério.
Bom dia
Ninguem respeita as vagas para terceira idade (gratuidade )
Simplesmente eliminaram os onibus e horários limitando os a um horário semana e em horarios que as chegadas no destino nao permitem conexoes
AdequRam a lei ao bel prZer
Estou em Vitória E. S. e a agencia da ANTT na rodoviaria pRa rexlamar sempre esta fechada
Nao se ach ninguem da ANTT para reclamar e autuar as empresas
Um vergonha
Meu amigo. Esse golpe da redução da frequência nos serviços convencionais é obra conjunta de agência e transportadoras (mas o MP anda de olho nessa maracutaia). É preciso haver mais concorrência!