Começam a ser encarroçados mais 25 ônibus da Allibus da marca Volkswagen para a capital paulista

Revendedora destaca economia do modelo

Unidades fazem parte de pacote de renovação de frota da companhia com o modelo 17.230 V-Tronic, segundo Dibracam, concessionária Volks

ADAMO BAZANI

Teve início o processo de encarroçamento de mais de 25 unidades de ônibus zero quilômetro da empresa Allibus, que opera parte do subsistema local dos transportes municipais na zona Leste da capital paulista.

A informação é da Dibracam, concessionária Volkswagen Caminhões & Ônibus, responsável pela comercialização dos chassis.  As vendas foram realizadas pelo representante Eduardo Ferreira.

De acordo com a concessionária, as unidades fazem parte de um pacote total de 155 chassis 17-230 OD V-Tronic (câmbio automatizado), vendidos entre 2020 e agosto de 2021, muitos dos quais já entregues à companhia.

A expectativa é que estes 25 ônibus estejam completamente encarroçados e disponíveis para entrega num prazo de aproximadamente 45 dias.

Segundo a Dibracam, a escolha pelo modelo automatizado se deu devido à economia de combustível e pela redução do custo de manutenção.

Além disso, de acordo com a representante, o fato de o câmbio ser automatizado proporciona viagens mais confortáveis para o motorista e passageiros, sem solavancos de troca de marcha e um funcionamento mais uniforme do motor.

As 25 unidades também receberão carrocerias modelo Caio Apache Vip IV, a exemplo das anteriores, que seguem às exigências da SPTrans (São Paulo Transporte), gerenciadora do sistema, com ar-condicionado, vidros colados, acessibilidade com elevador na porta do meio, entradas USB para carregamento de baterias de celular.

A configuração da carroceria é do tipo midi para operação em áreas de menor espaço e mais difícil acesso.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Assine

Receba notícias do site por e-mail

Comentários

Comentários

  1. Rodrigo Zika disse:

    Dibracam me lembram os ML II piso alto de 3 portas da Vip 3 que hoje usa o nome Metrópole Paulista na ZL, esses corriam.

Deixe uma resposta