Situação da Itapemirim será analisada em comissão da Câmara de São José dos Campos (SP)
Publicado em: 29 de agosto de 2021

Prefeitura tem até 09 de setembro para avaliar se a empresa está apta a assinar o contrato
JESSICA MARQUES / ADAMO BAZANI
A situação da empresa de ônibus Itapemirim será analisada em uma comissão da Câmara de São José dos Campos, no interior de São Paulo.
A informação é do portal Vale 360 News e foi confirmada pelo Diário do Transporte neste domingo, 29 de agosto de 2021.
Na cidade, a empresa venceu o lote 01 do transporte coletivo, que contempla a operação da Linha Verde e a operação das regiões mais populosas do município.
Integram a comissão os vereadores vereadores Fernando Petiti (MDB), Amélia Naomi (PT) e Renato Santiago (PSDB). O objetivo do grupo é buscar informações sobre a saúde financeira da Itapemirim Group.
Recentemente, o ex-vereador Wagner Balieiro entrou na Justiça para contestar as garantias financeiras feitas pela empresa para a Prefeitura. O mesmo foi feito pelo Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba.
Em ambos os casos, a Justiça negou o provimento da ação. Agora, o Executivo tem até 09 de setembro para avaliar se a empresa está apta a assinar o contrato.
Relembre:
Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes
Jessica Marques para o Diário do Transporte
É lamentável nós municipe de são José dos Campos ficarmos sem um transporte digno e de qualidade por causa do monopólio entre a prefeitura e essas empresas fantasmas nem sempre nós passageiros teremos dinheiro para se deslocar de UBER pela cidade de São José dos Campos pois é o que vai acontecer no Ano de 2022