Eletromobilidade

Com lançamento de ônibus elétrico, Mercedes-Benz fará consultoria especializada para empresas

fabricante lançou o chassi elétrico eO500U na manhã desta quarta. Fotos: Divulgação.

Suporte será oferecido pela fabricante para que os clientes trabalhem com segurança na operação

JESSICA MARQUES

A Mercedes-Benz do Brasil informou nesta quinta-feira, 26 de agosto de 2021, em nota, que vai oferecer consultoria especializada para empresas com relação ao uso do ônibus elétrico.

Conforme noticiado pelo Diário do Transporte, a fabricante lançou o chassi elétrico eO500U na manhã desta quarta (25). O produto foi desenvolvido no Brasil e será fabricado na planta de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista.

Relembre:

Mercedes-Benz lança o primeiro chassi elétrico com produção no Brasil: eO500U

A consultoria especializada às empresas de ônibus e aos gestores do transporte coletivo urbano será com relação ao funcionamento do veículo, à infraestrutura de abastecimento de energia e de recarga das baterias e à gestão de frota com ônibus elétricos.

“Mais do que lançar um novo produto no Brasil, o chassi de ônibus elétrico representa um novo passo da Companhia na direção de um ecossistema que inclui também serviços exclusivos e dedicados aos veículos elétricos”, afirmou o vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil, Roberto Leoncini, em nota.

“Nessa entrada na era da eletromobilidade, daremos todo o suporte necessário para que os os clientes trabalhem com total segurança em sua operação e em seus negócios”, disse também.

“Junto com nossos clientes e parceiros, iremos construir as melhores oportunidades nesse novo cenário de transformações tecnológicas, o que demanda um novo olhar para o dia a dia da operação”, afirmou Leoncini.

“Eles terão nossa total dedicação para esse momento em que vão adotar a nova tecnologia. Estaremos com os clientes em todo o novo ciclo do nosso veículo, tanto brasileiros como os latino-americanos que também vão entrar nessa nova era conosco, sempre, visando a eficiência tecnológica e de custos operacionais que irá garantir a viabilidade dessa solução para as empresas de transporte de passageiros”, finalizou.

MERCADO

De acordo com o executivo, o segmento de ônibus urbano está totalmente sintonizado com as megatendências da mobilidade e da sustentabilidade ambiental.

“Temos muito orgulho em dizer que este é um produto do Brasil para o mundo. Com ele, nossa Empresa segue na vanguarda das inovações para o transporte e a mobilidade urbana. Temos uma visão clara da nossa responsabilidade com nossos clientes, colaboradores e fornecedores, assim como com a sociedade brasileira”, disse.

Além disso, Leoncini detalhou, em nota, as perspectivas de mercado para o novo chassi da Mercedes-Benz.

“Ao chegar aos mercados brasileiro e latino-americano no próximo ano, como também aos países da Europa e da Oceania, o eO500U atenderá às especificações de cada país, inserido no contexto de multissoluções globais da marca”, disse.

Segundo Leoncini, além do elétrico, a Mercedes-Benz seguirá apostando em alternativas, como os biocombustíveis Biodiesel e HVO, que também podem auxiliar na redução de CO2.

“Além disso, o diesel, cujo uso é maioria em frotas no Brasil e no mundo, já vem apresentando alto potencial de melhorias em eficiência, consumo e redução de emissões”, contou o executivo.

IMAGENS

Abaixo, confira o vídeo de lançamento do eO500U e as imagens do modelo:

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Assine

Receba notícias do site por e-mail

Comentários

Comentários

  1. Rodrigo Zika disse:

    Bem bonita na cor azul, o que e curioso e eles falarem como se fosse a primeira vez que fabricam ônibus elétrico, sendo que na Europa a Mercedes já tem a um bom tempo o E Cítaro.

    1. diariodotransporte disse:

      Seria o primeiro montado no Brasil

      1. Rodrigo Zika disse:

        Eu entendi o propósito de falarem, porém seria legal citarem o que fizeram na Europa né kk.

Deixe uma resposta