São Bernardo do Campo (SP) entrega obras de revitalização da ciclovia da Avenida João Firmino

Trabalhos integram comemoração pelos 468 anos da cidade. Foto: Ricardo Cassin / PMSBC.

Investimento foi de R$ 330 mil para nova iluminação em LED, pintura, sinalização, travessias, retenção, trabalhos de zeladoria e paisagismo

JESSICA MARQUES

A Prefeitura de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, entregou na última semana as obras de revitalização da ciclovia da Avenida João Firmino, no Bairro Assunção. A entrega faz parte dos eventos de celebração pelos 468 anos da cidade.

Conforme detalhado pela administração municipal nesta segunda-feira, 23 de agosto de 2021, a ciclovia recebeu nova iluminação em LED, pintura, sinalização, travessias, retenção, além de trabalhos de paisagismo e zeladoria. O investimento total foi de R$ 330 mil.

A revitalização integra o Programa Mais Luz. Assim, a ciclovia recebeu 130 luminárias, distribuídas por 124 postes numa extensão de 1.700 metros lineares, contemplando toda a avenida.

Segundo a Prefeitura, o pacote de intervenções é resultado do trabalho conjunto das secretarias de Obras e Planejamento Estratégico, Serviços Urbanos e Transportes e Vias Públicas.

A ciclovia da Avenida João Firmino recebe, em média, em dias úteis, 70 ciclistas durante o horário de pico da manhã, das 7h às 10h. A via liga a Praça Giovani Breda até o final da Avenida João Firmino, sentido Centro, para quem opta pela bicicleta como meio de transporte ou lazer.

Na cidade, existem mais de 10 quilômetros de vias exclusivas para bicicletas, entre ciclovias e ciclofaixas.

Entre as entregas previstas para a programação de aniversário da cidade, também estará o Terminal Batistini.

Relembre:

São Bernardo do Campo (SP) marca entrega do Terminal Batistini para 31 de agosto

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Informe Publicitário
Assine

Receba notícias do site por e-mail

Comentários

Deixe uma resposta