Expresso de Prata pede paralisação de linha Bauru-São Paulo via Conchas por 180 dias

Paradiso 1800 DD New G7 - Top Safe. História da empresa remonta a 1927

Solicitação terá de ser aprovada pela Artesp, que abriu prazo de 15 dias para impugnações, reclamações e sugestões a respeito

ALEXANDRE PELEGI

A Expresso de Prata, empresa com sede em Bauru e em atividade há mais de 90 anos, está requerendo a paralisação de uma linha intermunicipal junto à Artesp, agência dos transportes do estado de São Paulo.

Trata-se da linha Bauru-São Paulo, via cidade de Conchas, vindo da Marechal Randon (SP-300) e acessando posteriormente a Castelo Branco (SP-280) pela rodovia SP-143.

A Expresso de Prata é a permissionária da linha intermunicipal de característica rodoviária, (Autos 6987/DER/1972), e solicita paralisar o serviço por 180 dias.

No comunicado publicado no Diário Oficial do Estado deste sábado, 21 de agosto de 2021, a Artesp informa que durante o prazo de 15 dias, a contar da data da publicação, receberá impugnações, reclamações, sugestões e novas propostas relacionadas com o pedido.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Assine

Receba notícias do site por e-mail

Comentários

Comentários

  1. Luiz Carlos Direnzi disse:

    A referida Empresa e a ARTESP acho que tiram uma com a nossa cara. Essa linha não é operada ha anos. Pode procurar no site da Empresa em consultas as linhas. A cidade de Conchas nem aparece. Isso é uma piada de mau gosto. A referida linha já deveria ter sido baixada. Alias tem um monte de linhas de várias empresas que só existem no papel. Virou praxe agora as Empresas pedir paralisação de linhas por prazo de 180 dias e depois ficar prorrogando, tudo com aval da ARTESP.

  2. Luiz Carlos Direnzi disse:

    E tem mais. No Site da Empresa em consultas de linhas consta as cidades de Diadema, Guarujá, Guarulhos sendo que nem uma linha da empresa passa por elas. Consta Araraquara, Assis, Echaporã, Guarantã, Ibitinga e São Carlos que a empresa também não passa por elas. Consta ligação de Jaú com cidades da Alta Paulista, mas quando consulta horários aparece indisponivel? Isso é desinformação ao usuário.

  3. Gostaria de saber o motivo ou razão para solicitação???

Deixe uma resposta