São Bernardo do Campo não terá feriado no aniversário da cidade nesta sexta (20)
Publicado em: 19 de agosto de 2021

Aulas, ônibus municipais e demais serviços públicos terão funcionamento normal; Feriado foi antecipado para desestimular circulação no pico de covid-19
ADAMO BAZANI
Colaborou Jessica Marques
Nesta sexta-feira, 20 de agosto de 2021, quando a cidade de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, completa 468 anos, não haverá feriado.
Isso porque, o feriado foi antecipado para o fim de março para desestimular a circulação de pessoas num dos picos de covid-19.
A informação foi confirmada ao Diário do Transporte pela prefeitura e também foi divulgada pelo prefeito Orlando Morando em redes sociais nesta quinta-feira (19).
Assim, aulas, ônibus municipais e demais serviços públicos terão funcionamento normal.
A Prefeitura de São Bernardo informa que o sistema de transporte público municipal circulará nesta sexta-feira (20/08) com 100% da frota de veículos – informou a administração municipal em nota.
A Prefeitura de São Bernardo informa que devido à antecipação de feriados durante o Período Emergencial (entre os dias 27 de março e 4 de abril), não haverá feriado municipal no aniversário de 468 anos da cidade, celebrado nesta sexta-feira (20/08). As atividades comerciais poderão funcionar normalmente na data, desde que respeitadas as regras estabelecidas na Fase de Transição do Plano São Paulo, estendida até o dia 31 de agosto, e os protocolos sanitários.
Diferentemente da decisão do governador João Doria, que derrubou as limitações de horários e ocupação das atividades comerciais em 17 de agosto de 2021, a gestão Orlando Morando decidiu prosseguir com as regras mais restritivas até 31 de agosto de 2021.
Assim, a maior parte das atividades comerciais de São Bernardo do Campo continuará, assim, com o atendimento até às 22h com tolerância até 23h com 60% de capacidade.
Relembre:
Na transmissão, Morando disse que a ocupação dos hospitais está quase normalizada, mas que teme o avanço da cepa indiana, variante Delta, que já obrigou o Rio de Janeiro a abrir mais vagas para pacientes com covid-19.
Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes
Estava com dúvidas a respeito tratamento sanitário na cidade sbc
Pelo menos se entendi que nosso prefeito ainda está com a população e estamos com muitos casos de covid sim