Diário no Sul

Blumenau (SC) vai interromper trecho da ligação Velha/Garcia a partir de sábado (21)

Prefeitura prevê conclusão dos trabalhos até o fim do mês. Foto: Divulgação.

Ponte na Rua Antonio Zendron será substituída, na altura no número 2.181

JESSICA MARQUES

A Prefeitura de Blumenau, em Santa Catarina, vai interromper um trecho da ligação Velha/Garcia a partir de sábado, 21 de agosto de 2021. As obras serão feitas por meio da Seurb (Secretaria de Conservação e Manutenção Urbana).

Na ocasião, equipes da Seurb iniciarão o alargamento e substituição da ponte na Rua Antonio Zendron, altura no número 2.181 e uma galeria pluvial também será colocada no local. Para a realização dos trabalhos o tráfego de veículos será totalmente interrompido para o acesso a Rua Blandina Machado Compiani e uma ponte provisória será disponibilizada aos pedestres.

Além disso, a ligação Velha/Garcia também será totalmente interditada para o tráfego de veículos sentido Velha/ Zendron por causa da retirada da ponte. A previsão da Prefeitura é de concluir os trabalhos até o dia 31 de agosto, em caso de instabilidade temporal os serviços poderão ser suspensos. Outras contenções estão previstas para serem contratadas pela Semob.

Segundo o secretário da Seurb, Michael Schneider, as obras realizadas no local, contenção, sinalização e o guard rail serão instalados conforme projeto da Seplan (Secretaria de Planejamento Urbano).

Em nota, a Prefeitura ressaltou que a Ligação Velha/Garcia é uma antiga solicitação da comunidade e beneficiará aproximadamente 80 mil pessoas entre os bairros Velha Grande, Velha Central, Garcia, Glória, Progresso, Vila Formosa e Valparaíso, em um percurso aproximado de seis quilômetros. Até o momento, foram investidos cerca de R$ 750 mil.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Assine

Receba notícias do site por e-mail

Comentários

Deixe uma resposta