São José dos Campos (SP) tem licitação deserta em escolha de empresa para a gestão financeira do novo sistema de transporte coletivo

Sessão de Habilitação foi realizada na manhã de segunda-feira (09)

ALEXANDRE PELEGI

A prefeitura de São José dos Campos está enfrentando dificuldades para realizar o pacote de licitações para o novo sistema de transporte público do município.

Nessa segunda-feira, 09 de agosto de 2021, deu deserta a Sessão de Habilitação para escolha de empresa para os serviços de gestão financeira, controle de bilhetagem, fornecimento de Data Warehouse e Datalake, bem como fornecimento de hardware e software integrado para pagamento e fornecimento de WI-FI embarcado. (Veja Ata da Sessão no final da matéria)

Com isso, já é a quarta licitação do pacote que não obtém resultado.

Conforme a Ata do certame, publicada pela prefeitura, a presidente da Comissão de Licitação, Luana de Almeida Gonçalves, declarou o certame deserto após verificar a ausência de interessados.

O lote 02 da prestação dos serviços operacionais do sistema de transporte público do município também não teve concorrente, apenas a Itapemirim que escolheu o lote 01, que abrange as regiões norte, oeste e sul; e abrigará o trecho sul do projeto Linha Verde (corredor de ônibus elétricos).

Na primeira tentativa, nenhuma empresa havia entregado envelopes. Relembre: https://diariodotransporte.com.br/2021/05/06/ninguem-se-interessa-pelo-novo-sistema-de-onibus-de-sao-jose-dos-campos-sp-e-licitacao-da-deserta/

Já o sistema de bilhetagem eletrônica, cujo certame foi realizado em 22 de julho, também não despertou o interesse de licitantes. Relembre: https://diariodotransporte.com.br/2021/07/22/licitacao-do-bilhete-unico-de-sao-jose-dos-campos-nao-recebe-nenhuma-proposta/

Resta ainda a Concorrência Pública Internacional para fornecimento, instalação, customizações, suporte contínuo do serviço de gestão de dados, serviços associados para o transporte público coletivo do município. A Sessão Pública para entrega de propostas passou de 10 de agosto para 25 de agosto de 2021 às 09h00.


 

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Assine

Receba notícias do site por e-mail

Comentários

Deixe uma resposta