Rápido Luxo, do Grupo Belarmino, coloca em Monte Mor (SP) ônibus mais novos para o serviço municipal

Veículos recebem o novo padrão visual do Grupo para o segmento urbano, nas cores prata e verde; Empresa anunciou também reativação de linha e aumento de viagens

ALEXANDRE PELEGI

A Rápido Luxo, responsável pelo transporte coletivo de Monte Mor, interior de São Paulo, vai renovar a frota de ônibus a partir deste domingo, 15 de agosto de 2021.

São 12 veículos seminovos que entrarão em operação.

Também no domingo a Rápido fará mudanças no sistema de transporte, como a reativação da linha 313 e o aumento da oferta de viagens nas linhas 312 e 315.

Os veículos seminovos oferecem vários itens de conforto e segurança, e dentre os itens estão câmeras de monitoramento, novo sistema de bilhetagem com reconhecimento facial, e monitoramento da frota por satélite (via GPS).

Os veículos têm ainda poltronas estofadas. Destas, 15% estão identificadas na cor amarela, um indicativo para destinação preferencial: idosos, gestantes, portadores de necessidade especiais e obesos.

Além disso, os 12 ônibus têm wi-fi grátis a bordo, e acessibilidade total, com elevadores em todos eles.

VISUAL

Os ônibus receberam as cores prata e verde e o nome MoV, marca do setor urbano do Grupo Belarmino, cujo slogan é “Mobilidade Inspirada em Você!”.

Os elementos gráficos do novo design chamam para um conceito de mobilidade, movimento, ação e de interação.

O diretor de Comunicação do Grupo Belarmino, Paulo Barddal, explica o novo desenho das carroceiras: “Elementos que remetem ao ir e vir diário das pessoas que utilizam o transporte coletivo urbano em seus deslocamentos e compromissos“. fiz Paulo Barddal,.

O forte apelo ecológico da cor verde está alinhado com as diretrizes do grupo empresarial que, explica Barddal, realiza importantes ações de sustentabilidade, como uso do biodiesel, a reciclagem de pneus, o descarte correto de resíduos sólidos e de lâmpadas, a captação e a utilização de água de chuva para a lavagem de veículos e instalações, além do uso de produtos biodegradáveis dentro das oficinas para a limpeza de peças.

MUDANÇAS NO SISTEMA A PARTIR DOMINGO

A Rápido Luxo, em entendimento com a Prefeitura de Monte Mor, fará a reativação da linha 313, que liga o Terminal Rodoviário, no centro da cidade, ao Terminal Benini.

Já as linhas 312 e 315 ganharão mais viagens, reduzindo o tempo de espera para os usuários dos bairros Jardim Paviotti, Colinas e Jardim Paulista.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Fabio Almeida disse:

    “Renovação” com VIP II?! Então tá, né…

  2. Francisco Carlos dos Santos disse:

    Em campinas Belarmino colocar ônibus sucateado para roda tá um lixo os ônibus em campinas muito vergonhoso a passagem cara e ônibus velho

  3. Marco Antônio Domingues disse:

    Sumaré esta muito precário o transporte urbano.

Deixe uma resposta