STM realiza audiência pública sobre projeto do Trem InterCidades

Empreendimento ligará São Paulo a Campinas. Foto: Divulgação.

Evento será realizado no dia 16 de agosto, às 14h, em plataforma virtual

JESSICA MARQUES

A STM (Secretaria dos Transportes Metropolitanos) vai realizar uma audiência pública no dia 16 de agosto de 2021, às 14hh, para ouvir sugestões para o projeto do TIC (Trem InterCidades), que ligará Campinas a São Paulo.
De acordo com a Pasta, a modelagem do projeto também inclui o serviço TIM (Trem Intermetropolitano) e a operação, manutenção e obras, com melhoria do desempenho e da qualidade do serviço da Linha 7-Rubi da CPTM.
A audiência pública será realizada em plataforma virtual, nos termos do regulamento disponibilizado por meio da internet, no Data Room da Concessão disponível no site https://www.stm.sp.gov.br. O e-mail da concessão é pppticeixonorte@sp.gov.br.

O Trem InterCidades terá 100 quilômetros de extensão e contará com um serviço expresso entre Campinas, Jundiaí e São Paulo, e outro serviço parador entre Campinas e Francisco Morato, atendendo às cidades Louveira, Valinhos e Vinhedo. A expectativa é de atender até 60 mil passageiros por dia em todos os serviços. O prazo de execução total do projeto é de sete anos, a partir da assinatura do contrato, com possibilidade de entrega do serviço do TIC em quatro anos.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

Deixe uma resposta