Terminal Ouro Verde de Campinas passa a emitir 2ª via do Bilhete Único

Solicitações podem ser feitas para as modalidades cartão Comum, Vale-Transporte, Universitário ou Escolar

ADAMO BAZANI

O posto da Transurc (associação das empresas de ônibus de Campinas, no interior paulista) no Terminal Ouro Verde passou a emitir desde esta segunda-feira, 02 de agosto de 2021, a segunda via do Bilhete Único do sistema municipal.

As solicitações podem ser feitas para as modalidades cartão Comum, Vale-Transporte, Universitário ou Escolar.

Com isso, os passageiros que necessitam da segunda via e moram na região do Ouro Verde, não precisam mais se deslocar até a sede da Transurc ou até o Terminal Central.

O atendimento no posto de atendimento do Terminal Ouro Verde é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 18h. Aos sábados, o expediente é das 8h às 12h.

Quem perde ou tem roubado, furtado ou extraviado o Bilhete Único deve pedir o cancelamento do cartão para evitar uso indevido e perda dos créditos.

Em nota, a Transurc explica como deve ser o cancelamento e que há cobranças para a solicitação da segunda via em diante.

O cancelamento do cartão pode ser feito pelo Disque-Transurc, que atende pelo número: 0800 014 02 04, quando a ligação é feita por telefone fixo, ou pelo 3731-2600. O usuário também pode solicitar o cancelamento do Bilhete Único pelo site da Transurc – http://www.transurc.com.br, na seção Serviços, em Cancelar Meu Bilhete Único; ou ainda pelo Aplicativo Transurc Serviços. Vale lembrar que, se houver saldo no cartão cancelado, o mesmo será transferido para o novo.

Para a 2ª via, é cobrada uma taxa de emissão no valor equivalente a 2 (duas) tarifas vigentes. Para a 3ª via, serão 4 (quatro) tarifas e, da 4ª via em diante, 8 (oito) tarifas, de acordo com a determinação da Secretaria Municipal de Transportes (Setransp).

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

Deixe uma resposta