Manifestações afetam trânsito de cidades brasileiras neste domingo

Protestos estão marcados para ocorrer no Distrito Federal, Belo Horizonte, Recife, Curitiba e Espírito Santo. Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil.

Grupos que apoiam o presidente Jair Bolsonaro marcaram atos em diversos horários ao longo do dia; na capital paulista, ato está previsto para as 14h e no Rio de Janeiro, 10h

JESSICA MARQUES

Diversas manifestações estão marcadas para este domingo, 1º de agosto de 2021, e devem afetar o trânsito de algumas das principais cidades brasileiras. Os atos foram marcados por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro para bloquear vias da capital paulista, do Rio de Janeiro, Distrito Federal, Belo Horizonte (BH), Recife (PE), Curitiba (PR), Goiás (GO) e Espírito Santo do Pinhal (SP).

Os atos são favoráveis à mudança no sistema eleitoral brasileiro para o voto impresso com contagem pública total de votos. O transporte coletivo será afetado nas imediações dos protestos.

Na cidade de São Paulo, a concentração será na Avenida Paulista, às 14h, conforme anunciado pelos manifestantes. O protesto no Rio de Janeiro, por sua vez, está marcado para as 10h, em Copacabana.

Em Goiânia, a manifestação está prevista para às 10h, na Praça Tamandaré. Em Brasília, o trânsito na Esplanada dos Ministérios será afetado. A PMDF (Polícia Militar do Distrito Federal) fará a interdição das vias S1 e N1 e de algumas pistas próximas. A manifestação está marcada para começar às 11h, no Museu da República.

No Recife, a manifestação está marcada para ocorrer a partir das 14h, em frente à Padaria Boa Viagem, na Zona Sul.

Por sua vez, em Curitiba os manifestantes devem se reunir por volta das 14h na Boca Maldita, na região central da cidade.

Em Belo Horizonte, os manifestantes chamam o ato para 10h na Praça da Liberdade.

Já em Espírito Santo do Pinhal, a concentração está prevista para as 14h na Praça da Independência, no centro da cidade.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. jcp disse:

    E os jogos de futebol que normalmente terminam em vandalismo , e brigas normalmente com mortes ah! sei isso vcs não noticiam como atrapalhando o trânsito ART:142 já

Deixe uma resposta