Transporte coletivo de Belo Horizonte passa a funcionar até 1h

Mudanças já estão em vigor. Foto: Gabriel Henrique/Ônibus Brasil.

Ampliação de horário de funcionamento acompanha a flexibilização das restrições para as atividades econômicas

WILLIAN MOREIRA

O transporte coletivo de Belo Horizonte, em Minas Gerais, retornou ao funcionamento habitual de antes da pandemia, atendendo a população até 1h da manhã.

A mudança iniciada nesta quinta-feira, 29 de julho de 2021, acompanha mais uma flexibilização nas restrições direcionadas aos bares e restaurantes da cidade, que agora podem funcionar até 23h.

Desta maneira, as viagens finais, que eram iniciadas às 22h, passam a ser completadas na primeira hora do dia seguinte, ou seja, mais três horas diárias de funcionamento do serviço.

Segundo o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros (Setra-BH), essa mudança contempla todas as linhas e que continua sendo disponibilizado ônibus reservas nas estações de integração da Pampulha, Venda Nova, Vilarinho, São Gabriel, Barreiro e Diamante, para atender a demanda se for preciso.

Ainda nesta sexta (30) o Ministério Público estadual iniciou uma análise do pedido da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) que solicitou uma ampliação ainda maior dos horários de partidas dos ônibus, alegando que a quantidade atual de veículos é inferior ao necessário.

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

Deixe uma resposta