Prefeitura do Rio de Janeiro reabre oitava estação do sistema BRT

Operação já está sendo realizada normalmente. Foto: Divulgação.

Estação Tapebuias, no corredor Transolímpica, estava fechada desde 2020 e passou por reformas

JESSICA MARQUES

A Prefeitura do Rio de Janeiro, por meio do BRT Rio, reabriu nesta sexta-feira, 30 de julho de 2021, a estação Tapebuias, no Recreio dos Bandeirantes. Esta foi a oitava reformada reaberta desde o início da intervenção, que encontrou 46 fechadas em março. Até o fim de setembro, todas as reabertas ocorrerão, conforme previsão da administração municipal.
Neste caso, a estação Tapebuias, no corredor Transolímpica, estava fechada desde agosto de 2020, quando teve o medidor de energia incendiado e cabos furtados. A recuperação seguiu o mesmo projeto das demais estações que foram reabertas: Olaria, Cardoso de Moraes, Ibiapina, Praça do Carmo, Pedro Taques, Outeiro Santo e Recanto das Palmeiras.
Em nota, uma Prefeitura detalhou que, entre as mudanças, foi feita a substituição de painéis e portas de vidros por chapas metálicas vazadas; fiação embutida; e mecanismos das portas blindadas.
“Todas as mudanças implementadas visam minimizar problemas graves no sistema, como depredação e o calote, e a redução dos custos com vandalismo e furto, cuja média mensal em todo o sistema é de R $ 100 mil.”

Jéssica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta