Incêndio paralisa operações do MetrôRio nesta sexta (30)

Causa do incêndio é desconhecida. Foto: @pmarcelo1972/Reprodução Twitter.

Foco do fogo é entre as estações Central e Presidente Vargas

WILLIAN MOREIRA

Um pequeno incêndio entre as estações Central e Presidente Vargas, paralisa a circulação dos trens nas linhas 1, 2 e 4 do MetrôRio na noite desta sexta-feira, 30 de julho de 2021.

Em vários trens os passageiros precisaram desembarcar, em alguns casos andar pelos túneis até a próxima estação, uma vez que a energia foi desligada.

Por enquanto não se tem previsão de retomada da operação.

Em nota divulgada, o MetrôRio informa que o problema é no sistema de energia e a manutenção está atuando no local, mas não cita a causa do incêndio.

“Houve um problema no sistema de energia das linhas 1 e 4. A circulação de trens está interrompida em todas as linhas para a atuação da manutenção. A orientação é que os clientes utilizem outros meios de transporte. Ainda não há previsão de restabelecimento.”

Já a Agetransp (Agência Reguladora de Serviços Públicos Concedidos de Transportes Aquaviários,Ferroviários e Metroviários e de Rodovias do Estado do Rio de Janeiro) informou que foi aberto um procedimento de apuração das causas deste incidente que afeta a volta para a casa da população.

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

Deixe uma resposta