Santo André segue Doria e flexibiliza funcionamento das atividades seguindo o Plano São Paulo

Anúncio foi feito pelas redes sociais. Foto: Reprodução.

A partir de 1º de agosto, estabelecimentos poderão ter 80% da capacidade do público e operar até meia-noite

JESSICA MARQUES

A Prefeitura de Santo André, no ABC Paulista, vai seguir as determinações do governador João Doria e flexibilizar o funcionamento das atividades. A cidade cumprirá o que foi estabelecido pelo Plano São Paulo.

Assim, a partir de 1º de agosto de 2021, os estabelecimentos poderão funcionar até meia-noite, com 80% de capacidade máxima de pessoas. O objetivo das normas é conter a pandemia de covid-19, em conjunto com outras estratégias.

O anúncio foi feito pelo prefeito Paulo Serra, nas redes sociais, na noite desta quinta-feira, 29 de julho de 2021.

As normas serão válidas para todos os comércios e serviços, como shoppings, lojas e outros estabelecimentos. A ocupação será fiscalizada, assim como outros protocolos de combate ao coronavírus, como uso de máscara e distanciamento social.

Para os condomínios, as regras de flexibilização valem de acordo com a reunião condominial de cada local, decidindo sobre as áreas comuns.

“Os números permitindo, de forma segura e gradual, a gente tem conseguido evoluir de forma muito significativa”, afirmou Paulo Serra, ressaltando que as internações e casos graves da doença estão caindo, enquanto a vacinação está “andando de forma rápida”.

Segundo o governador, a partir de 17 de agosto de 2021, não haverá mais restrições de horários e capacidade de ocupação das atividades de comércio e prestação de serviços. Entretanto, Santo André pode não adotar esta medida.

“Eu acredito, é uma opinião pessoal minha, […] que não dá para falar em abrir tudo discriminadamente em 17 de agosto. As coisas têm que ser de maneira gradual, mas perto do dia 10 de agosto vamos avaliar isso”, ponderou o prefeito.

Relembre:

Doria anuncia flexibilização do Plano São Paulo contra a covid-19 com atividades até meia noite e 80% da capacidade

TRANSPORTE COLETIVO

Em Santo André, os ônibus operam normalmente, sem limite de horário, conforme já noticiado pelo Diário do Transporte.

Relembre:

Santo André libera operação de ônibus sem limite de horário a partir de segunda (12)

Entretanto, alguns passageiros apontam atrasos nas viagens e aglomerações no transporte coletivo. Durante o anúncio do prefeito, moradores afirmaram que existem linhas com apenas um ônibus operando durante todo o dia, como o caso da S-48 – Estação Prefeito Saladino – Cidade São Jorge, por exemplo.

Sobre o assunto, o prefeito comentou que “os ônibus já voltaram ao normal, não tem mais toque de recolher. Não tem linha que só tem um ônibus”. Além disso, Serra orientou que os moradores denunciem eventuais atrasos à SATrans.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Comentários

Comentários

  1. André Henrique solmazzo Bastos disse:

    Cade a vacina de 2 dose dos 60 anos sr. Prefeito ????
    Devanizia … cidadã andreense

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading