Interdição da Serra de Petrópolis (RJ) provoca atrasos e perdas de viagens de linhas de ônibus

Caminhão tombou na descida da Serra. Foto: Divulgação.

Passageiros enfrentam esperas superiores a 30 minutos

JESSICA MARQUES

O transporte coletivo de Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, está sendo afetado por uma interdição total do quilômetro 85 da BR-040, após o tombamento de um caminhão no Túnel do Ouriço, na pista de descida da Serra. Os passageiros enfrentam atrasos superiores a 30 minutos em linhas de ônibus.

Em nota, a empresa Cidade Real informou que a retenção, superior a sete quilômetros, está impedindo a operação de algumas linhas de ônibus da Cidade Real desde a manhã desta quarta-feira, 28 de julho de 2021, enquanto outras linhas estão registrando atraso.

As linhas 101 – Rocio, 120 – Contorno, 123 – Centenário, 140 – Comunidade Vitória, 150 – Terminal Bingen x Terminal Corrêas e 160 – Terminal Bingen x Terminal Itaipava estão completamente retidas no trânsito, sem qualquer possibilidade de desvio.

Ainda de acordo com a Cidade Real, as linhas 010 – Rodoviária (Executivo), 100 – Terminal Bingen e 116 – Dias de Oliveira estão operando normalmente sem alteração no itinerário, porém, com atrasos acima de 30 minutos. Inclusive, o ônibus que faz a linha 116 está atendendo neste período a Comunidade Vitória, João Xavier e Centenário, fazendo trajeto de ida e volta pelo Bingen.

Para informações sobre a localização dos ônibus em tempo real, por meio do sinal de GPS, as empresas orientam que os passageiros acessem o aplicativo “Vá de Ônibus”, disponível de forma gratuita para Android e iOS.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta