Informe publicitário

Viação Jacareí transforma a gestão de frota e melhora indicadores de qualidade

Com tecnologia Cittati para gestão de frota, Viação Jacareí elimina 4.000 impressões por mês com relatórios gerenciais.

A Viação Jacareí precisava monitorar a sua frota de maneira mais eficaz para poder entender e tratar com mais rapidez as reclamações dos passageiros. Antes da implantação do sistema da Citatti, eram comuns reclamações sobre atrasos ou adiantamento das linhas e questionamentos sobre o cumprimento de partidas.

Segundo Francisco Santos, Gerente Operacional, esses pontos foram resolvidos após iniciarem o monitoramento com a Citatti: “Tivemos uma grande diminuição desse tipo de reclamação, pois temos como comprovar a veracidade das informações que acontecem na rua”.

Outra mudança significativa foi com a gestão por linha, Santos, explica: “Com esta ferramenta também ficou mais fácil para fazer a programação horária das linhas. Com isso otimizamos o uso dos nossos veículos,  oportunizando mais viagens sem ter que acrescentar mais veículos. Além disso, passamos a fazer o controle de saída real de veículos da garagem, algo que no passado não tínhamos como fazer”.

A automação do monitoramento da frota também se refletiu na redução da equipe que antes contava com dois 2 fiscais de linha e hoje eles não tem mais essa função. O impacto de economia também ficou claro na gestão dos relatórios gerenciais com redução média 4.000 de impressões ao mês.

Há apenas três meses usando o sistema Cittati em sua totalidade, A Viação Jacareí observa como a gestão de frota se tornou muito mais eficiente e de qualidade, refletindo em um serviço melhor aos passageiros.

Santos também ressalta que agora podem monitorar a velocidade dos veículos e dar as tratativas sobre excesso de velocidade em tempo real, a expectativa nos próximos meses é alcançar uma redução no consumo de combustível.

O monitoramento de 100% da frota só trouxe benefícios para a Viação Jacareí.  A tecnologia melhora os resultados da operação, da redução de custos à maior eficiência na prestação de serviço. Para mais informações acesse www.cittati.com.br e cadastre-se para receber o contato da equipe comercial.

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. JEFERSON NEU disse:

    Reportagem com viés de propaganda.

    O serviço da Viação Jacareí continua muito ruim. Atrasos, ônibus lotados, oferta reduzida em horários de pico. Linha 5114 (Jacareí/São José dos Campos – Via Dutra), linha intermunicipal com maior volume diário de usuários fora da Grande SP, continua apresentando problemas que não deveriam existir e que não foram solucionados com a presença da EMTU.

    Em essência, o serviço como um todo só vai melhorar no Vale do Paraíba e Litoral Norte quando for feita uma nova licitação no transporte intermunicipal da RM Vale, já que a atual data de 1989 é bem criando graves distorções na região.

    1. diariodotransporte disse:

      Ué. Mas está escrito de forma GARRAFAL em cima do texto: INFORME PÚBLITÁRIO…Não é matéria, não é reportagem, não tem assinatura, é material da área comercial do site
      INFORME PUBLICITÁRIO

      1. Jeferson Neu disse:

        Pois é. Um informe publicitário. Quem lê pensa que está mil maravilhas o serviço prestado. Pra um diário voltado aos transportes, deveria ter um conteúdo mais legal. E olha que tem muita coisa interessante a ser abordada sobre o Vale Paraíba.

      2. diariodotransporte disse:

        Tem nas reportagens, pode pesquisar

Deixe uma resposta